Home Região Foliões movimentam economia de Santa Rita do Sapucaí durante o Carnaval

Foliões movimentam economia de Santa Rita do Sapucaí durante o Carnaval

por admin
0 Comente
folioes-movimentam-economia-de-santa-rita-do-sapucai-durante-o-carnaval


Bloco do Urso deve atrair cerca de 15 mil turistas por dia para a cidade
Crédito: Divulgação
O Carnaval é uma das datas mais importantes do calendário nacional. Em várias cidades do país, o feriado impulsiona a economia local, seja pelas opções de turismo e lazer ou pelas festividades. Em Santa Rita do Sapucaí, não é diferente. A cidade oferece opções tanto para quem quer descansar quanto para quem quer curtir a folia e um dos grandes responsáveis pela vinda de turistas é, sem dúvidas, o Bloco do Urso.
Antes da pandemia, o evento chegou a receber mais de 25 mil pessoas por dia. Em 2023, quando o evento voltou a ser realizado depois de dois anos de pausa, o público foi de quase 15 mil foliões.
“Desde o pós-pandemia, estamos em um trabalho de resgate de público, mas as expectativas para este ano são as melhores”, revela um dos organizadores do Bloco, Ricardo de Martha Júnior.

Crédito: Divulgação
Grande parte do público do Bloco do Urso é de pessoas de localidades distantes que se hospedam na cidade para aproveitar os quatro dias de festa. O setor de hotelaria e imobiliário, restaurantes, supermercados, farmácias, além dos serviços de transporte geram muita demanda durante este período. E até mesmo aqueles de cidades mais próximas, que só passam pela cidade nos horários da festa, acabam usufruindo de alguns serviços.

Crédito: Divulgação
Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santa Rita do Sapucaí, Janilton Prado, o carnaval da cidade sempre foi reconhecido na região pelos blocos tradicionais que estão completando quase 100 anos, como o Democráticos e Ride Palhaço, mas a grande estrela, atualmente, é o Bloco do Urso.
“Temos boas referências ao longo desses 25 anos de Bloco. Ele sempre contribuiu para a economia local, trazendo inúmeros turistas para a região, o que movimenta e fortalece o comércio de Santa Rita nessa época. A Prefeitura tem uma parceria com o Bloco, na qual cede algumas ações de infraestrutura para o recebimento dos foliões e segue dando o suporte necessário para as atividades acontecerem. Trata-se de uma iniciativa muito importante para nossa cidade e que tem nosso apoio incondicional”, destaca.

Crédito: Divulgação
E o Bloco do Urso já se prepara para fazer a cidade ferver no feriado de Carnaval. O evento acontece de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 19h, na Cidade do Urso, estrutura própria do evento localizada em um dos bairros da cidade. Mais informações sobre a festa e ingressos em www.blocodourso.com.br

Crédito: Divulgação

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.