Início » ‘Foi a alternativa que eu tive’, diz idoso que tentou impedir roubo e ficou pendurado em carro durante perseguição em MG

‘Foi a alternativa que eu tive’, diz idoso que tentou impedir roubo e ficou pendurado em carro durante perseguição em MG

por Redação
‘foi-a-alternativa-que-eu-tive’,-diz-idoso-que-tentou-impedir-roubo-e-ficou-pendurado-em-carro-durante-perseguicao-em-mg


VÍDEO: Idoso fica pendurado em carro roubado durante perseguição policial em MG
O idoso que ficou pendurado no próprio carro durante uma perseguição policial em Montes Claros (MG) contou que tentou impedir o crime ao ver um homem desconhecido saindo da garagem de casa com o veículo. (Veja vídeo acima)
“Foi a alternativa que eu tive, eu num sabia quem era, eu pendurei no carro. Fiquei uns 30, 40 metros pendurado no carro, tentando ver se ele [criminoso] parava”, disse o jornalista e advogado Leandro Aguiar, em entrevista à Inter TV.
Leandro Aguiar se pendurou no carro para evitar crime
Reprodução
O criminoso invadiu a casa do jornalista enquanto fugia de uma perseguição policial que começou após ele quebrar o vidro de um carro estacionado em uma rua e furtar uma bolsa. (Leia mais abaixo)
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Leandro contou que a chave do veículo havia sido deixada na cozinha da residência.
“A chave do carro e a minha chave própria estavam em cima da mesa da cozinha. Ele pegou as duas chaves. [Em seguida], abriu o carro, ligou e abriu o portão. E quando eu vi, percebi que não era ninguém da minha família e fui abordá-lo. Ele tentou empreender fuga, inclusive com o freio de mão puxado.”
As imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que o carro está em movimento lento, com a vítima pendurada tentando impedir a fuga. Um policial corre ao lado do veículo e tenta afastá-lo, mas o criminoso acelera, e o homem é arrastado por alguns metros. Em seguida, ele cai do carro e o suspeito continua a fuga.
O jornalista sofreu escoriações leves e passa bem.
Perseguição
Fuga policial com troca de tiros acaba com homem preso em Montes Claros
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito iniciou a fuga após quebrar o vidro de um carro e roubar uma bolsa no bairro Vila Regina. Pessoas que estavam no local perseguiram o homem até a chegada das viaturas. Durante a tentativa de escapar, ele invadiu residências, pulando muros e entrando em casas da região.
A perseguição policial passou por diversos bairros, entre eles Alto São João, Vera Cruz, Vila Tupi, Esplanada, Interlagos, Guarujá e Jaraguá. O motorista dirigiu em alta velocidade, desrespeitando a sinalização e colidindo contra outros veículos, incluindo duas viaturas da PM.
O cerco terminou na Avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Guarujá, onde o homem foi capturado dentro da área do aeroporto.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui 31 passagens policiais por crimes como roubo, furto, agressão, violência doméstica e lesão corporal. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Montes Claros.
O carro roubado foi recuperado e removido para perícia.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®