Fluminense derrota Bahia por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

Fluminense derrota Bahia por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

O Fluminense garantiu presença na semifinal da Copa do Brasil após derrotar o Bahia pelo placar de 2 a 0, nesta quarta-feira (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Agora o Tricolor aguarda a partida entre Botafogo e Vasco para conhecer seu próximo adversário na competição.

VEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNCEEEE O FLUMINEEEEENNNSEEEEEEE!

CANOBBIO ABRE O PLACAR, THIAGO SILVA VIRA O PLACAR DA ELIMINATÓRIA E O FLU SEGUE VIVO NA COPA DO BRASIL! NEEEEENNNNSEEEEEEEEEE! pic.twitter.com/GXm6bIHBUU

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 11, 2025

Após perder de 1 a 0 no confronto de ida em Salvador, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho contou com o apoio dos mais de 48 mil torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã para construir o placar necessário para garantir a classificação no tempo regulamentar.

Tendo a vantagem de avançar com o empate, a equipe do técnico Rogério Ceni se fechou na defesa e permitiu que o Tricolor das Laranjeiras comandasse as ações desde o primeiro minuto de partida. Porém, apesar das inúmeras oportunidades criadas, o Fluminense só conseguiu abrir o placar no início da etapa final, com o uruguaio Canobbio em cobrança de pênalti aos nove minutos.

Mas o 1 a 0 ainda não garantia a presença do time de Renato Gaúcho nas semifinais. E a classificação veio após novo gol que teve como origem uma jogada de bola parada. Aos 38 minutos, Canobbio levantou a bola na área em cobrança de falta e Thiago Silva testou com força para superar o goleiro Ronaldo e marcar o gol da classificação.

Timão avança

Outra equipe a confirmar a presença nas semifinais da Copa do Brasil foi o Corinthians, que, jogando em Itaquera, bateu o Athletico-PR por 2 a 0 graças a gols de Gui Negão e Garro.

— Corinthians (@Corinthians) September 11, 2025

Postagens relacionadas

Autorizado pelo STF, Bolsonaro faz exames em hospital de Brasília

Fórum teme violência do Estado contra negros em pacote legislativo

Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria