Casa Mundo Ex-mulher de Hunter Biden depõe em julgamento de filho do presidente dos EUA | CNN Brasil

Ex-mulher de Hunter Biden depõe em julgamento de filho do presidente dos EUA | CNN Brasil

por salvadoroliveira
9 visualizações
ex-mulher-de-hunter-biden-depoe-em-julgamento-de-filho-do-presidente-dos-eua-|-cnn-brasil

A ex-esposa do filho do presidente Joe Biden, Hunter Biden, deve testemunhar nesta quarta-feira (5) sobre o uso de drogas do antigo companheiro. Os promotores afirmam que ele mentiu sobre seu vício para conseguir comprar ilegalmente uma arma.

Os promotores disseram aos jurados que as evidências mostrarão que Hunter Biden mentiu conscientemente sobre seu uso de drogas no cadastro de triagem quando comprou um revólver em outubro de 2018, enquanto seu advogado de defesa respondeu que Hunter Biden não estava usando drogas em a época e não pretendia burlar as regras para a compra de armamento nos EUA.

Os jurados viram mensagens de texto, registros bancários e clipes da versão em audiolivro das memórias de Hunter Biden, que os promotores dizem provar que ele usava crack rotineiramente na época em que comprou a arma, inclusive no dia seguinte à compra.

“O vício não é crime. Mentir é”, disse o promotor Derek Hines.

Hunter Biden, 54, se declarou inocente de três acusações criminais sobre não revelar o uso de drogas ilegais quando comprou a arma e de possuí-la ilegalmente por 11 dias.

O julgamento acontece na esteira de outro momento inédito nas cortes americanas – a condenação criminal de Donald Trump, na semana passada, o primeiro presidente dos EUA a ser considerado culpado de um crime. Trump será o adversário republicano de Joe Biden nas eleições de 5 de novembro.

Nada do que foi dito no julgamento de Hunter Biden abordou diretamente essa questão, embora a promotoria tenha dito que “ninguém está acima da lei”.

Hines disse aos jurados que em seguida ouviriam a ex-mulher de Hunter Biden, Kathleen Buhle, bem como sua ex-namorada Zoe Kestan, e Hallie Biden, a viúva de seu falecido irmão Beau Biden. Todos os três podem falar sobre a luta de anos de Hunter Biden contra as drogas e o álcool, disse Hines.

O advogado de Hunter Biden, Abbe Lowell, disse que o filho do presidente é aberto sobre sua luta contra o vício, que ele documentou em seu livro de memórias de 2021, “Beautiful Things”. Ele disse aos jurados que as evidências mostrarão que Hunter Biden estava sóbrio quando comprou a arma e não se considerava usuário de drogas na época.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®