Casa Mundo EUA pedem votação no Conselho de Segurança da ONU por cessar-fogo em Gaza | CNN Brasil

EUA pedem votação no Conselho de Segurança da ONU por cessar-fogo em Gaza | CNN Brasil

por salvadoroliveira
4 visualizações
eua-pedem-votacao-no-conselho-de-seguranca-da-onu-por-cessar-fogo-em-gaza-|-cnn-brasil

Os Estados Unidos pediram no domingo (9) a votação da resolução do Conselho de Segurança da ONU que propõe um cessar-fogo permanente e da libertação dos reféns em Gaza.

“Israel aceitou esta proposta e o Conselho de Segurança tem a oportunidade de falar a uma só voz e apelar ao Hamas para fazer o mesmo”, disse Nate Evans, porta-voz da missão dos EUA nas Nações Unidas, num comunicado no domingo (9).

“Fazer isso ajudaria a salvar vidas e o sofrimento dos civis em Gaza, bem como dos reféns e das suas famílias”, disse ele, acrescentando que os membros do conselho não deveriam deixar esta oportunidade “passar”.

O momento da votação não está imediatamente claro. O projeto de resolução, cuja cópia foi obtida pela CNN na semana passada, descreve três fases para pôr fim às hostilidades.

A primeira fase inclui “um cessar-fogo total e completo com a libertação de reféns”, a segunda fase veria “um fim permanente das hostilidades em troca da libertação de todos os reféns em Gaza e uma retirada total das forças israelenses de Gaza” e a terceira , “o início de um grande plano plurianual de reconstrução para Gaza”.

A proposta também “rejeita qualquer tentativa de mudança demográfica ou territorial na Faixa de Gaza, incluindo ações que reduzam o território de Gaza, como através do estabelecimento permanente, oficial ou não oficial, das chamadas zonas tampão” e “reitera o seu compromisso inabalável em alcançar a visão de uma solução negociada de dois Estados”.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®