Casa Mundo EUA esperam que Israel seja transparente sobre ataque a escola em Gaza | CNN Brasil

EUA esperam que Israel seja transparente sobre ataque a escola em Gaza | CNN Brasil

por tiagotortella
10 visualizações
eua-esperam-que-israel-seja-transparente-sobre-ataque-a-escola-em-gaza-|-cnn-brasil

Os Estados Unidos estão em contato com Israel sobre um ataque a uma escola na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (6), disse o porta-voz do Departamento de Estado americano, Matthew Miller, a repórteres.

Ele adicionou acrescentando que espera que Israel seja totalmente transparente ao tornar públicas as informações sobre a ofensiva.

Israel admitiu ter realizado o ataque, dizendo que tinha como alvo “20 a 30 militantes do Hamas e da Jihad Islâmica” no local.

Um hospital de Gaza disse que 40 pessoas foram mortas no ataque.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou a ação israelense e disse que instalações da organização devem ser protegidas.

Armamento dos EUA foi utilizado, segundo análise da CNN

Uma análise da CNN do vídeo do local do ataque e uma revisão por um especialista em armas explosivas revelaram que armamento de fabricação americana foi usado no ataque à escola.

A CNN identificou fragmentos de pelo menos duas bombas de pequeno diâmetro (SDB) GBU-39 de fabricação americana em um vídeo feito no local por um jornalista que trabalhava para a CNN.

É a segunda vez em duas semanas que a CNN consegue verificar o uso de munições de fabricação americana em ataques israelenses contra palestinos deslocados, o primeiro sendo um ataque das Forças de Defesa de Israel (FDI) em um campo de deslocados em Rafah, em 26 de maio.

*com informações da Reuters

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®