Home Mundo EUA: Destróier no Mar Vermelho intercepta míssil Houthi | CNN Brasil

EUA: Destróier no Mar Vermelho intercepta míssil Houthi | CNN Brasil

por Luciana Caczan
0 Comente
eua:-destroier-no-mar-vermelho-intercepta-missil-houthi-|-cnn-brasil

Um destróier dos EUA interceptou um único míssil de cruzeiro anti-navio Houthi lançado em direção ao Mar Vermelho na terça-feira (30), de acordo com o Comando Central dos EUA.

O USS Gravely, um destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, interceptou o míssil pouco antes da meia-noite no Iêmen. Não houve relatos de feridos ou danos, disse o Comando Central em um comunicado.

Mais sobre os ataques no Mar Vermelho: o último ataque Houthi a navios comerciais em uma das vias navegáveis mais críticas do mundo ocorre poucos dias depois de um míssil balístico anti-navio Houthi ter atingido um petroleiro no Golfo de Aden, provocando um incêndio no navio.

O USS Carney, outro destróier que opera na região, foi um dos vários navios que responderam ao M/V Marlin Luanda, com bandeira das Ilhas Marshall, depois de este ter emitido um pedido de socorro.

Os EUA conduziram uma série de ataques contra alvos Houthi no Iêmen, alguns juntamente com o Reino Unido, para perseguir o armamento Houthi e prejudicar a capacidade do grupo rebelde de atingir rotas marítimas internacionais.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.