Casa Mundo EUA confiscarão ativos russos para financiar reconstrução da Ucrânia, diz Blinken | CNN Brasil

EUA confiscarão ativos russos para financiar reconstrução da Ucrânia, diz Blinken | CNN Brasil

por tiagotortella
1 visualizações
eua-confiscarao-ativos-russos-para-financiar-reconstrucao-da-ucrania,-diz-blinken-|-cnn-brasil

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, reiterou que os EUA pretendem utilizar ativos russos apreendidos para financiar a reconstrução da Ucrânia.

“Nosso Congresso nos deu o poder de confiscar ativos russos nos Estados Unidos. Pretendemos usá-lo”, destacou o diplomata durante discurso no Instituto Politécnico Igor Sikorsky Kyiv, na Ucrânia.

“O que Putin destruiu, a Rússia deveria e deve pagar para reconstruir”, adicionou.

Blinken afirmou que os EUA estão trabalhando com outros países do G7 para fazer o mesmo com “os ativos soberanos imobilizados da Rússia”.

“O G7 pode desbloquear bilhões de dólares e enviar uma mensagem poderosa a Putin de que o tempo não está do seu lado”, ponderou.

Os comentários de Blinken ocorrem após uma reunião com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, na qual o diplomata norte-americano reiterou o “compromisso dos EUA com a recuperação da Ucrânia”, de acordo com o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®