Casa Mundo Estados Unidos impõem sanções a gangue e líder criminoso do Equador | CNN Brasil

Estados Unidos impõem sanções a gangue e líder criminoso do Equador | CNN Brasil

por tiagotortella
10 visualizações
estados-unidos-impoem-sancoes-a-gangue-e-lider-criminoso-do-equador-|-cnn-brasil

Os Estados Unidos impuseram sanções nesta quinta-feira (6) à gangue criminosa equatoriana Los Lobos e ao seu líder, disse o Departamento do Tesouro em um comunicado.

A Los Lobos, liderada por Wilmer Geovanny Chavarria Barre, conhecido pelo pseudônimo Pipo, a uma das maiores organizações do tráfico de drogas do Equador. O grupo contribui significativamente para a violência que assola o país, disse o comunicado.

As autoridades equatorianas têm lutado contra o aumento da violência, que atribuem às gangues do tráfico de drogas. O presidente Daniel Noboa declarou estado de emergência para enviar militares às ruas.

A violência no país sul-americano chegou às manchetes internacionais em janeiro, quando homens armados invadiram uma televisão durante uma transmissão ao vivo e fizeram guardas prisionais como reféns em uma cadeia.

Em fevereiro, os Estados Unidos colocaram sanções a outra grande gangue equatoriana, a Los Choneros.

A Los Lobos tem milhares de membros e começou como uma gangue de assassinos trabalhando sob o comando da Los Choneros.

Além disso, ela fornece segurança ao cartel mexicano Jalisco Nueva Generacion ao longo de suas rotas de tráfico de cocaína.

A gangue é acusada de orquestrar o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio no ano passado, segundo os EUA.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®