Casa Mundo Egito se recusa a coordenar entrada de ajuda por Rafah com Israel | CNN Brasil

Egito se recusa a coordenar entrada de ajuda por Rafah com Israel | CNN Brasil

por marianacatacci
6 visualizações
egito-se-recusa-a-coordenar-entrada-de-ajuda-por-rafah-com-israel-|-cnn-brasil

O Egito se recusou a coordenar com Israel em relação à travessia de Rafah “devido à inaceitável escalada israelense”, disse a mídia estatal egípcia Al-Qahera News neste sábado (11), citando um alto funcionário.

O Egito também responsabilizou Israel “pela deterioração da situação na Faixa de Gaza”, disse o alto funcionário, citado pelo Al-Qahera News. O país alertou Israel que isso poderia interromper o fluxo de caminhões humanitários para Gaza até que Israel retirasse seus tanques e forças de Rafah, disse uma autoridade egípcia à CNN.

“O Egito acredita que os caminhões precisam passar pelos mecanismos palestinos e não será capaz de garantir a segurança dos caminhões porque eles podem ser potencialmente alvo das facções palestinas enquanto tentam atingir os israelenses”, acrescentou o funcionário.
A CNN entrou em contato com o gabinete do primeiro-ministro israelense para comentar.

As forças israelenses assumiram o controle da passagem no início desta semana. Cerca de um quarto da ajuda que chegou a Gaza nas últimas semanas passou pela passagem de Rafah.

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários alertou na sexta-feira (9) que a situação em Gaza atingiu “níveis de emergência ainda mais sem precedentes”, com todas as passagens para Rafah permanecendo fechadas. O Programa Alimentar Mundial da ONU disse numa publicação nas redes sociais na sexta-feira que as passagens ao sul da Faixa de Gaza, onde o principal fluxo de ajuda passa pelo enclave, não recebem ajuda há três dias.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®