Casa Brasil Duas pessoas são presas em SP por suspeita de desvio de doações ao RS | CNN Brasil

Duas pessoas são presas em SP por suspeita de desvio de doações ao RS | CNN Brasil

por guilhermegama
0 visualizações
duas-pessoas-sao-presas-em-sp-por-suspeita-de-desvio-de-doacoes-ao-rs-|-cnn-brasil

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, nesta quarta-feira (15), duas pessoas por desviarem doações via PIX inicialmente destinadas ao Governo do Rio Grande do Sul para o enfrentamento às enchentes que assolam o estado.

Os dois suspeitos fazem parte de um grupo de Santo André (SP) formado por dois homens, uma mulher e um adolescente. Os criminosos teriam criado páginas em redes sociais se passando pelo perfil oficial do governo gaúcho para divulgarem chaves PIX de pessoas físicas e receberem doações indevidas.

Segundo a polícia, o grupo começou a dar golpes logo nos primeiros dias de calamidade e, portanto, induziram a erro um número relevante de pessoas. De boa-fé, elas pensaram estar contribuindo com as vítimas das enchentes, mas foram vítimas dos criminosos.

Além das duas prisões, foram cumpridos mais três mandados de busca e apreensão e algumas contas bancárias foram bloqueadas.

Com idades entre 17 e 45 anos, os suspeitos têm antecedentes criminais por crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de entorpecentes.

Operação Dilúvio Moral

A Polícia Civil, por meio da operação Dilúvio Moral, está buscando combater fraudes, golpes e atentados aos serviços de utilidade pública durante esse período de calamidade no Rio Grande do Sul.

Até o momento, a corporação já identificou mais de 50 casos desse tipo. Em 70% desses casos os suspeitos já foram identificados. O restante tem inquéritos policiais já instaurados e aguarda mais investigações.

Além disso, a polícia afirma já ter retirado 15 páginas criminosas do ar e bloqueado cinco contas bancárias, o que impediu o desvio de dezenas de milhares de reais destinados ao povo gaúcho.

*(Sob supervisão de Felipe Andrade)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®