Foto da gata que foi agredida
Polícia Civil
Dois homens foram indiciados por tortura e maus-tratos contra uma gata, que estava grávida e acabou morrendo, em Taiobeiras.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quarta-feira (4), o animal era vítima de agressões constantes, praticadas em ambiente fechado.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
A investigação apontou que a gata foi espancada até a morte com chutes e pauladas. Em seguida, o corpo do animal foi colocado em um saco de lixo e descartado em uma área de mata perto da casa dos investigados.
Ainda de acordo com a PCMG, câmeras registraram um dos investigados deixando o imóvel com o saco preto. As imagens não foram divulgadas e os nomes dos envolvidos não foram revelados. Por meio de exames periciais, foi constatado o espancamento da gata e a prática do crime de maus-tratos.
“Trata-se de um crime praticado com extrema crueldade, contra um animal indefeso, o que exige resposta firme do Estado. A atuação da Polícia Civil foi rápida e técnica para assegurar a responsabilização dos envolvidos”, disse o delegado Thiago Cavalcante, responsável pela investigação.
O inquérito que resultou no indiciamento dos homens por maus-tratos qualificados com resultado morte foi remetido à Justiça.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Dois homens são indiciados por tortura e maus-tratos a gata grávida em Taiobeiras; animal morreu
Dois homens são indiciados por tortura e maus-tratos a gata grávida em Taiobeiras; animal morreu