Diretor de Compliance do Master diz à PF que assinava documentos ‘sem ler’

Diretor de Compliance do Master diz à PF que assinava documentos ‘sem ler’

Camila: diretor diz que não exercia compliance no Master
O diretor de Compliance do Master, Antônio Bull, disse à Polícia Federal que, apesar de ser diretor da área, não exercia funções de monitoramento, prevenção de irrregularidades e correição no banco.
O blog apurou que ele disse à PF que assinava documentos sem ler . O depoimento foi no dia 27 de janeiro.
Segundo as investigações, Bull afirmou que o Compliance do Master era feito em parte pelo banco e em parte por um escritório de advocacia, revelando que a estrutura que deveria funcionar para fiscalizar a boa governança do banco não funcionava como deveria e ainda tinha uma extensão num escritório de advocacia.
O blog apurou que ele informou que apesar de ser no papel o diretor de Compliance, cuidava de outras áreas e não sabia dos problemas que estavam ocorrendo .
Bull disse que há uma normativa do Banco Central que diz que é preciso ter pessoas responsáveis pelos departamentos de um banco; que banco Master tinha 4 diretores.
E que ele, Bull, disse que fazia parte da diretoria mas não tomava decisões .
O blog apurou que ele disse que não tem formação em Compliance nem na área jurídica , e que disse à PF que era um diretor só no papel . E que quem fazia essa parte eram outras pessoas do jurídico interno e também de um jurídico externo, escritório de advocacia de fora.
Ex-diretor do BRB
Já o ex-diretor de Finanças e Controladoria do BRB, Dario Oswaldo Jr, disse à PF que o BRB não sabia o que tava comprando por 12 bilhões de reais (as carteiras do Master). O blog apurou que Dario disse que não entendeu o que aconteceu, como o BRB comprou tantas carteiras sem lastro de existência .
O BRB trocou toda a sua diretoria após o escândalo do Master e Dário não é mais diretor.

Postagens relacionadas

Haddad diz que Brasil agiu ‘de forma impecável’ após tarifaço e que decisão da Justiça americana favorece países afetados

André Mendonça devolve à CPMI do INSS acesso a dados sigilosos de Daniel Vorcaro

Lula diz que vai discutir com Trump minerais críticos e terras raras e que não aceitará imposições