Casa Cidades Dengue: três cidades do Sul de Minas seguem sem casos confirmados; saiba quais são

Dengue: três cidades do Sul de Minas seguem sem casos confirmados; saiba quais são

por Editor
3 visualizações
dengue:-tres-cidades-do-sul-de-minas-seguem-sem-casos-confirmados;-saiba-quais-sao

Conforme a SES-MG, região registrou mais de 93,7 mil contaminações desde o início do ano.


Além disso, subiu para 37 o número de mortes causadas pela doença na região. Conforme a SES-MG, foram mais nove mortes pela doença no Sul de Minas até o período contabilizado. Varginha confirmou mais duas mortes, enquanto Alfenas, Campos Gerais, Cássia, Itamogi, Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço tiveram uma confirmação cada.

Em meio ao aumento semanal de contaminações e mortes, apenas três cidades do Sul de Minas continuam sem casos confirmados da doença. São elas:

Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue — Foto: Reprodução/RBS TV

Casos em alta no Sul de Minas

O número de casos da doença confirmados na região já representa mais do que o dobro do que foi registrado em todo o ano passado no Sul de Minas. Conforme a SES-MG, a região já tem 93.734 casos da doença. Em todo o ano de 2023, foram 41.586 confirmações na região.

Varginha segue liderando o número de casos confirmados na região, com 14.638 registros. Três Corações aparece em seguida com 5.864 registros e Passos tem 5.565

Na semana, Três Corações é a cidade onde o número de casos mais aumentou. Foram +1.457 notificações na semana, contra +1.444 de Varginha e +1.230 de Passos.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®