Defesa envia a Moraes novo pedido de prisão humanitária e domiciliar para Bolsonaro

Defesa envia a Moraes novo pedido de prisão humanitária e domiciliar para Bolsonaro

Michelle Bolsonaro chega à PF em Brasília para visitar ex-presidente Jair Bolsonaro
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir, neste sábado (22), que o Supremo Tribunal Federal (STF) conceda prisão domiciliar humanitária ao ex-mandatário, que está detido preventivamente na sede da Polícia Federal em Brasília.
O conceito de prisão humanitária em casa significa que a defesa do ex-presidente entende que, por razões de saúde e de idade, ele merece ficar em casa, e não cela.
No documento enviado ao ministro Alexandre de Moraes, os advogados afirmam que “inexiste risco de fuga” e que violação da tornozeleira eletrônica teria relação com um quadro de confusão mental, provocado — segundo eles — por medicamentos ingeridos por Bolsonaro durante o feriado.
“Ao contrário do que foi apontado, não houve qualquer tentativa de fuga ou de se furtar à aplicação da lei penal”, diz a petição. A defesa cita informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e do médico pessoal de Bolsonaro para reforçar o argumento.
Os advogados afirmam ainda que os acontecimentos da madrugada do dia 22 “demonstram a situação delicada de saúde do ex-presidente”, mencionando relatórios médicos e exames anexados ao processo.
Diante disso, pedem que os novos elementos sobre o estado clínico de Bolsonaro sejam considerados para a reconsideração da prisão preventiva decretada na manhã deste sábado.
Além da revisão da decisão, a defesa solicita que o STF analise o pedido já apresentado anteriormente de prisão domiciliar humanitária, alegando que o quadro de saúde exige cuidados específicos.
O pedido será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, que também convocou a Primeira Turma do STF para referendar a decisão que determinou a prisão preventiva.

Postagens relacionadas

Filhos de Bolsonaro tentam barrar articulações de Michelle, mas ela já tem mais poder nas redes do que eles

Michelle diz que respeita opinião de enteados, mas ‘pensa diferente’ sobre articulação do PL no Ceará

Interlocutores de Lula e Alcolumbre articulam conversa entre os dois nos próximos dias