Início » Cufa inaugura unidade em Varginha; projetos devem beneficiar cerca de 40 mil moradores

Cufa inaugura unidade em Varginha; projetos devem beneficiar cerca de 40 mil moradores

por Editor
5 visualizações
cufa-inaugura-unidade-em-varginha;-projetos-devem-beneficiar-cerca-de-40-mil-moradores

Cufa inaugura unidade em Varginha; projetos devem beneficiar cerca de 40 mil moradores — Foto: Reprodução/EPTV

A Cufa foi fundada há mais de 20 anos. A entidade promove atividades que visam inclusão social e econômica, integrando esporte, educação, cidadania e arte.

Em Varginha não há favelas, mas existem oito bairros onde a ajuda organização pode fazer a diferença. A expectativa é que 40 mil moradores sejam beneficiados com a unidade da Cufa em Varginha. São pessoas que lutam por melhores condições de vida e precisam de apoio social.

“A gente acredita que a Cufa vem para Varginha para, de alguma forma, mostrar que as regiões periféricas são lugares de potência e não de carência. O que a gente defende é que no mundo onde a gente estám com alguns pilares se desmanchando nessa reconstrução, a gente precisa de uma nova referência, a gente precisa de um novo repertório e a Cufa vem para trazer também algumas questões que levantam essas possibilidades de construção que a gente tem”, explicou Felipe Barbosa, presidente Cufa-Varginha.

Cufa inaugura unidade em Varginha; projetos devem beneficiar cerca de 40 mil moradores — Foto: Reprodução/EPTV

A inauguração da unidade aconteceu durante o evento “Empreender é ressignificar”, cujo objetivo é promover o empoderamento econômico através do empreendedorismo afro, inspirando e capacitando empreendedores negros.

“Ao longo do tempo, a nossa ideia é fazer com que a Cufa seja uma união, uma plataforma, uma rede social que de alguma forma reúna o coletivo, que representa o poder público, a iniciativa privada, a academia e a sociedade civil organizada, para que a gente possa pensar cada vez mais que, para a gente construir um mundo melhor para todo mundo viver junto, a gente precisa dialogar, trocar, conversar e a Cufa vem para estabelecer exatamente todas essas questões que a gente discute”.

A Cufa está presente em outras 22 cidades mineiras. Esta é a segunda unidade da organização no Sul de Minas. A primeira delas foi inaugurada no mês passado, em Passos (MG).

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®