Casa Região Criminosos rendem motorista de ônibus coletivo com arma e tentam incendiar veículo, em Montes Claros

Criminosos rendem motorista de ônibus coletivo com arma e tentam incendiar veículo, em Montes Claros

por Editor
5 visualizações
criminosos-rendem-motorista-de-onibus-coletivo-com-arma-e-tentam-incendiar-veiculo,-em-montes-claros


Segundo a PM, bandidos jogaram gasolina e atearam fogo no veículo. Antes de fugirem, eles deixaram uma carta que demonstra insastifação com a revista durante visita no presídio. Poltronas do ônibus ficaram danificadas
Pablo Caires/ Inter TV
Dois criminosos tentaram incendiar um ônibus do transporte coletivo em Montes Claros, no início da manhã desta terça-feira (4). Ninguém ficou ferido.
O veículo seguia por uma avenida do bairro Nova América, quando o motorista foi rendido pelos bandidos.
“Os dois autores estavam em uma motocicleta de cor escura e abordaram motorista e passageiros que estavam dentro do ônibus. Sob ameaça com uma arma de fogo, eles atearam gasolina no interior do veículo e mandaram os ocupantes descerem e atearam fogo”, disse o sargento Júnior Basílio.
O motorista, que preferiu não ser identificado, também contou como foi a ação dos criminosos.
“Chegaram os dois rapazes e mandaram a gente descer e colocaram fogo. A gente saiu desesperado e eles saíram também. [Antes da fuga], eles deixaram uma carta que entreguei para os policiais”.
A carta deixada pelos bandidos menciona a insatisfação com a revista durante visita no presídio.
“De maneira genérica o teor é uma insatisfação com a questão de visitas sociais no presídio, mas não especificou qual unidade prisional. Essas informações estão sendo repassadas para a Polícia Civil para posterior investigação”, falou o sargento.
Teto do ônibus foi atingido pelas chamas
Pablo Caires/Inter TV
O teto e algumas poltronas do ônibus ficaram danificados. O fogo só não se alastrou porque um motorista que passava pelo local conseguiu conter o incêndio com uso de um extintor.
A Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos periciais. A carta foi entregue à Polícia Civil, junto com o galão de combustíveis.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou ao g1 que o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) tem ciência da ocorrência de tentativa de incêndio e colabora com as apurações.
“A Polícia Penal colabora com a Polícia Civil nas investigações criminais. Ao fim do inquérito policial, que irá apurar se a ocorrência realmente tem ligação com o sistema prisional, os possíveis responsáveis sofrerão as sanções administrativas e criminais cabíveis”, diz a nota.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®