Home Brasil Corredor do BRT Transbrasil passa a operar com 17 estações no Rio | CNN Brasil

Corredor do BRT Transbrasil passa a operar com 17 estações no Rio | CNN Brasil

por isabellesaleme
0 Comente
corredor-do-brt-transbrasil-passa-a-operar-com-17-estacoes-no-rio-|-cnn-brasil

Neste sábado (30), começa a funcionar de forma integral a nova operação do corredor de BRT Transbrasil. Com 26 km de extensão, ele atravessa 18 bairros, ligando a zona oeste do Rio de Janeiro ao centro, e terá paradas em 17 estações.

Os ônibus, no sistema parador, sairão do Terminal Deodoro, zona oeste do Rio do Rio de Janeiro, até o Gentileza, na zona portuária, das 10h às 15h, e com intervalos de 10 minutos. O tempo médio de viagem é estimado em 40 minutos.

O corredor Transbrasil é o quarto corredor de BRT implantado na cidade, ampliando o sistema de transporte de alta capacidade, que já opera com os corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpica, e visa diminuir os congestionamentos. A previsão é que só ele transporte 250 mil pessoas por dia até 2030.

Além do serviço parador, também terá início a operação da calha segregada do BRT na Avenida Brasil. Ou seja, a faixa da esquerda da seletiva, exclusiva para os BRTs, será separada por meio de segregadores. Já a faixa da direita da seletiva poderá ser utilizada por ônibus, veículos de serviço e táxis.

Essa regra vale para todos os dias da semana. Para garantir a segurança na ultrapassagem dos BRTs expressos nas proximidades das estações, a faixa seletiva será segregada com tachões. Em trechos de calha única, apenas ônibus e BRTs serão permitidos.

Os veículos que transitarem na faixa ou via de trânsito exclusivo, salvo casos de força maior e com autorização do poder público competente, estarão cometendo uma infração de natureza gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

Linhas de BRT que irão circular na Transbrasil

Serão três linhas de BRT circulando pelo Transbrasil. A linha 60 (Terminal Gentileza x Terminal Deodoro); a linha 80 (Terminal Gentileza x Penha) e 90 (Terminal Gentileza x Fundão). Oriundas do BRT Transcarioca, essas linhas também começarão a fazer embarque e desembarque nas estações da Transbrasil.

Pela Transbrasil também já circula o serviço exclusivo que liga o Terminal Intermodal Gentileza ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, que permanecerá expresso.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

A Tv Betim, em sintonia com a Rádio Betim e o Jornal de Minas, forma uma rede dinâmica que vai muito além dos limites convencionais da comunicação. Nossa proposta é clara: estabelecer diretrizes para Conteúdo e Programação, guiando a inclusão e priorizando parcerias estratégicas. Estamos comprometidos com a produção e coprodução de conteúdos digitais, adaptando-nos continuamente às diversas multiplataformas.

– Não somos apenas um meio de comunicação e informação; somos um novo canal que oferece soluções e produtos múltiplos, conectando e divulgando seus produtos e serviços a nível nacional, através do canal Web e outras plataformas.

Nossa estratégia vai além da simples transmissão. Focamos na ascensão social, proporcionando oportunidades excepcionais de novos negócios, relacionamentos sólidos e lucros substanciais para aqueles que investem no mercado mais cobiçado por grandes marcas. O potencial de consumo é imenso, e estamos aqui para guiar você nesse caminho de possibilidades.

– Na Tv Betim, acreditamos que a comunicação vai além do diálogo; é uma ponte para o crescimento, inovação e sucesso. Junte-se a nós nessa jornada de conexão, onde o seu impacto é a nossa prioridade.

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.