Home Esportes Corinthians vai encarar mineiros com reforço, Renato Augusto e 5 novidades

Corinthians vai encarar mineiros com reforço, Renato Augusto e 5 novidades

por admin
0 Comente
corinthians-vai-encarar-mineiros-com-reforco,-renato-augusto-e-5-novidades

 

 

O Corinthians tem sete novidades na lista de relacionados para os jogos contra América-MG e Atlético-MG, nesta semana. O técnico Vanderlei Luxemburgo leva 29 jogadores para os dois jogos, porque o clube só volta de Belo Horizonte daqui a quatro dias.

 

Seis jogadores voltam de lesão

 

A grande novidade é o retorno de Renato Augusto, que perdeu os últimos quatro jogos por causa de um edema muscular na panturrilha esquerda. O meio-campista é o terceiro jogador do elenco com mais participações em gols neste ano: são 12 gols, assistências ou passes-chave, atrás apenas de Róger Guedes (23) e Yuri Alberto (13).

 

Outros cinco jogadores se recuperaram de lesão: Bruno Méndez, Cantillo e Pedro se livraram de desconforto muscular, Fausto Vera tinha torcido o tornozelo, e Adson foi desfalque no último domingo (2) por causa de uma crise alérgica.

 

Por que Corinthians leva tantos jogadores

 

O Corinthians decidiu viajar com mais jogadores do que o normal porque faz dois jogos seguidos em Belo Horizonte. Geralmente Luxemburgo relaciona 26 jogadores, mas desta vez incluiu mais três.

 

O primeiro é contra o América-MG, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (5). Depois, encara o Atlético-MG às 18h30 de sábado (8), pelo Brasileirão.

 

Reforço tem estreia adiada

 

Matías Rojas viajou com o grupo pela primeira vez, mas só pode entrar em campo a partir de sábado. Ele não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19 horas desta terça-feira, por isso está impedido de jogar contra o América-MG.

 

A burocracia preocupa o Corinthians porque, antes do registro, o clube precisa pagar uma dívida de cerca de R$ 900 mil. Só assim vai derrubar o transfer ban que a CBF impôs. O mais provável é que o paraguaio só possa enfrentar o Atlético-MG no sábado.

 

Os relacionados do Corinthians para a viagem:

 

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos

Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil e Murillo

Meio-campistas: Biro, Cantillo, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Giuliano, Maycon, Matheus Araújo, Matías Rojas, Renato Augusto, Roni e Ruan Oliveira

Atacantes: Adson, Felipe Augusto, Giovane, Pedro, Róger Guedes, Wesley e Yuri Alberto 

 

 

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.