Casa Cidades Cidade empreendedora: Varginha conquista prêmio do Sebrae

Cidade empreendedora: Varginha conquista prêmio do Sebrae

por Editor
1 visualizações
cidade-empreendedora:-varginha-conquista-premio-do-sebrae

Município foi destaque na categoria Empreendedorismo na Escola da XII edição da premiação, em Belo Horizonte


— Foto: Crédito: Ascom Prefeitura de Varginha-MG

O perfil empreendedor e inovador de Varginha foi reconhecido pelo Sebrae com a premiação Prefeitura Empreendedora neste ano. O município foi o vencedor da categoria Empreendedorismo na Escola.

E em sua XII edição, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora como objetivo reconhecer, valorizar e disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.

A Secretária de Educação Juliana Mendonça e a coordenadora pedagógica do projeto Vânia Flores estiveram na cerimônia de premiação em Belo Horizonte no mês de abril, e receberam o troféu.

Juliana destacou que “o prêmio representa o engajamento com o desenvolvimento das premissas de uma sociedade sustentável e valorizada, transformando nossos alunos em protagonistas da sua própria formação”.

— Foto: Crédito: Ascom Prefeitura de Varginha-MG

Vinte e quatro cidades concorreram com 30 projetos. Varginha ficou em 1º lugar com o projeto Gintech: Gincana de Tecnologia da Rede Municipal do Programa Municipal de Inclusão Digital e Tecnologia Educacional.

A iniciativa tem o objetivo de promover a integração efetiva de tecnologias educacionais no ambiente escolar. Para isso, foi realizada uma gincana de tecnologias que abrange, simultaneamente, a formação docente e a utilização de práticas pedagógicas para o fortalecimento da competência digital dos alunos e a fluência digital dos professores.

“O cuidado com um ensino de qualidade começa nas creches e estende-se para os demais anos nas escolas municipais. É uma alegria receber um prêmio como esse. Mostra que estamos no caminho certo. Investir em educação é investir no futuro”, ressaltou o prefeito da cidade, Vérdi Melo.

Já o vice-prefeito Leonardo Ciacci destaca a importância da convergência entre educação e empreendedorismo. Além do reconhecimento, o prêmio destaca Varginha como referência em educação no Sul de Minas.

— Foto: Crédito: Ascom Prefeitura de Varginha-MG

PREFEITURA MUNICIPAL DE VARGINHA-MG

Prefeitura de Varginha conteúdo de responsabilidade do anunciante

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®