Home Brasil Cidade do Rio de Janeiro registra primeira morte por dengue em 2024 | CNN Brasil

Cidade do Rio de Janeiro registra primeira morte por dengue em 2024 | CNN Brasil

por fabiomunhoz
0 Comente
cidade-do-rio-de-janeiro-registra-primeira-morte-por-dengue-em-2024-|-cnn-brasil

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a primeira morte por dengue na cidade em 2024. A vítima era um homem de 45 anos que foi atendido pela Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Maré. Outras três mortes suspeitas de dengue estão em investigação.

O prefeito Eduardo Paes (MDB) havia decretado no Diário Oficial da última segunda-feira (5) situação de emergência na saúde pública por conta da epidemia de dengue que atinge a cidade. Em janeiro, a rede de saúde do Rio teve 362 pessoas internadas por causa da dengue, número recorde desde 2008.

Segundo o painel do Observatório Epidemiológico da prefeitura do Rio de Janeiro, já foram registrados 11.202 casos da doença somente neste ano.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que vai iniciar a vacinação de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos contra a dengue no município do Rio tão logo os imunizantes sejam liberados pelo Ministério da Saúde. A expectativa é de que em uma semana toda a população-alvo esteja vacinada, o que representa 354 mil indivíduos.

Em todo o Brasil, 364.855 casos prováveis de dengue foram contabilizados até a tarde da última terça-feira (6), de acordo com dados do Ministério da Saúde. O país tem 40 mortes confirmadas pela doença e outros 265 óbitos em investigação.

* Sob supervisão

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.