Home Brasil Cidade de São Paulo registra primeira morte por dengue no ano | CNN Brasil

Cidade de São Paulo registra primeira morte por dengue no ano | CNN Brasil

por brunolafore
0 Comente
cidade-de-sao-paulo-registra-primeira-morte-por-dengue-no-ano-|-cnn-brasil

A capital paulista registrou a primeira morte por dengue no ano de 2024. A informação consta no painel de monitoramento de arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

Ao todo, seis óbitos em decorrência da doença já foram contabilizados no estado. Os municípios de Bauru e Bebedouro, no interior paulista, e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, também tiveram uma morte registrada este ano.

Em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, há dois óbitos por dengue computados desde o início deste ano. Na última terça-feira (6), a prefeitura da cidade decretou situação de emergência e alerta epidemiológico no município por causa da escalada da dengue.

Ainda segundo o painel de monitoramento do estado, 34.995 casos confirmados da doença já foram notificados este ano em São Paulo. 6.651 deles na capital.

O Brasil tem 392.724 casos prováveis de dengue, de acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (7). O ministério também confirmou 54 mortes pela doença no país.

Outras 273 mortes estão sendo investigadas para saber se há relação com a dengue.

Com 135.716 casos prováveis, Minas Gerais é o estado com mais diagnósticos. Na sequência estão São Paulo (61.873), Distrito Federal (48.657), Paraná (44.200) e Rio de Janeiro (28.327). Na análise do coeficiente de incidência por 100 mil habitantes, a capital federal lidera com 1.727,2 casos por 100 mil habitantes. Em seguida estão Minas Gerais (660,8) e o Acre (539,1).

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.