11 julho , 2025
Início » Cid diz que Moraes era alvo de xingamentos, memes e figurinhas em conversas; ‘Já estou acostumado’, rebate ministro

Cid diz que Moraes era alvo de xingamentos, memes e figurinhas em conversas; ‘Já estou acostumado’, rebate ministro

por Redação


Ministro do STF arrancou risos de Cid e demais presentes na sala da 1ª Turma do STF ao comentar sobre xingamentos. Ex-ajudante de Bolsonaro foi o primeiro interrogado no processo sobre trama golpista. O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta segunda-feira (9) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de xingamentos, memes e figurinhas em conversas dos “kids pretos”.
Cid deu a declaração durante interrogatório no processo penal sobre tentativa de golpe de Estado.
O comentário foi feito após uma pergunta do advogado de Jair Bolsonaro, Celso Vilardi, que solicitou detalhes de uma reunião de Mauro Cid com os chamados “kids pretos” – integrantes das Forças Especiais do Exército que teriam planejado uma ação contra autoridades, entre as quais o próprio Moraes.
Celso Vilardi destacou trecho da delação de Cid, no qual o ex-ajudante de ordens afirmou que a reunião foi uma “conversa de bar”.
O advogado, então, formulou a pergunta, que foi feita por Moraes a Mauro Cid. “Foi conversado algo sobre o meu nome nessa reunião?”, indagou Moraes.
“Sim, senhor”, respondeu Cid, que acrescentou: “O senhor [Moraes] foi muito criticado”.
“Só? O senhor tem que falar a verdade”, perguntou o ministro do Supremo, arrancando risos constrangidos de Mauro Cid e dos demais presentes na Primeira Turma do STF.
“Eu estou acostumado já”, brincou Moraes. “E só uma coisa. É que a Polícia Federal não está aqui, mas há uma contradição no depoimento, porque ele [Cid] falou que era uma conversa de bar, com guaraná e salgadinho. Então, não é conversa de bar”, acrescentou Moraes.
“Mas o que mais falavam sobre mim?”, insistiu o ministro do Supremo.
“Ministro, as pessoas criticavam muito o senhor. As mesmas críticas que o senhor recebe, xingamentos, de certa forma, passaram por ali [na reunião]. Não vou dizer que não houve, porque houve. Até porque era uma conversa de bar. Não teve nada de ‘temos que acabar com ele [Moraes]’, nunca existiu. ‘Vamos planejar alguma coisa com ele?’, nunca existiu. Tinha assim xingamentos, ‘esse cara desgraçado’, coisas que o senhor já ouviu bastante, inclusive, figurinhas, fotos, memes, essas coisas”, completou Cid.
O interrogatório, então, prosseguiu com perguntas sobre áudios de Mauro Cid divulgado pela imprensa.
Mauro Cid depõe ao STF sobre a trama golpista
Gustavo Moreno/STF

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®