Casa Brasil Chuvas no RS: “está todo mundo em estado de sobrevivência“, diz moradora de Eldorado do Sul | CNN Brasil

Chuvas no RS: “está todo mundo em estado de sobrevivência“, diz moradora de Eldorado do Sul | CNN Brasil

por afonsobenites
5 visualizações
chuvas-no-rs:-“esta-todo-mundo-em-estado-de-sobrevivencia“,-diz-moradora-de-eldorado-do-sul-|-cnn-brasil

A moradora de Eldorado do Sul, Nathana Alves, relatou a situação crítica enfrentada pelos residentes da cidade após as fortes chuvas e enchentes na região.

A advogada, que precisou deixar sua casa e está abrigada na residência de uma amiga, descreveu que “está todo mundo em estado de sobrevivência” em Eldorado do Sul.

A água das enchentes derrubou o muro de sua casa e, segundo relatos de vizinhos, chegou quase ao teto da residência.

Saída repentina e evacuação:

Nathana contou que conseguiu sair de casa antes que a situação piorasse. “Quando a gente viu que a situação já estava perto da esquina da nossa casa, a gente começou a ficar com bastante medo”, afirmou. Ela e a irmã chamaram amigos para ajudar a levantar alguns pertences, mas não imaginavam que a água subiria tanto.

“Quando desligaram a luz da cidade, e a gente perdeu o sinal de internet, sem luz, sem internet, sem nada, a gente ficou meio que incomunicável, e a gente resolveu sair para a nossa segurança”, relatou a moradora. Elas tiveram que fazer um retorno pela BR para conseguir acessar Porto Alegre, já que a entrada de Eldorado estava fechada.

  • 1 de 5

    Vista aérea da cidade de Eldorado do Sul (RS) após temporais

    Crédito: Defesa Civil do RS

  • 2 de 5

    Vista da janela da prefeitura de Eldorado do Sul (RS)

    Crédito: Daiane Gonçalves

  • 3 de 5

    Cidade teve 100% da área urbana afetada pela inundação

    Crédito: Daiane Gonçalves

  • 4 de 5

    Prefeito decide evacuar município após fortes chuvas e inundção

    Crédito: Daiane Gonçalves

  • 5 de 5

    Carros ficam submersos em inundação na cidade de Eldorado do Sul (RS)

    Crédito: Daiane Gonçalves

Solidariedade e medo:

Desde que deixou sua casa, Nathana tem recebido notícias e se comunicado com vizinhos e amigos por grupos de WhatsApp. Ela disse que as pessoas estão tentando se apoiar psicologicamente e repassando informações sobre a situação. No entanto, prevalece um clima de medo e insegurança.

“As pessoas estão em estado de sobrevivência, então o pessoal fica com medo de sair, de voltar para casa, de como que tá isso”, afirmou. Ela também destacou a preocupação com animais que ficaram presos nas residências.

Apesar da situação difícil, Nathana se considera privilegiada por estar em segurança na casa de uma amiga, junto com sua irmã e cachorrinha. Mas ela ainda não sabe quando poderá voltar para casa ou o que encontrará quando isso for possível.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®