Casa Mundo China se opõe à venda de armas dos EUA para Taiwan e pede retirada | CNN Brasil

China se opõe à venda de armas dos EUA para Taiwan e pede retirada | CNN Brasil

por elizabethmatravolgyi
9 visualizações
china-se-opoe-a-venda-de-armas-dos-eua-para-taiwan-e-pede-retirada-|-cnn-brasil

A China se opõe veementemente às vendas de armas dos Estados Unidos para Taiwan e pede que Washington as retire imediatamente, informou o Ministério da Defesa chinês nesta sexta-feira (7).

O ministério disse que já havia apresentado uma queixa aos Estados Unidos sobre o assunto.

“As Forças Armadas da China vão continuar fortalecendo seus treinamentos e exercícios militares e a defender resolutamente a soberania nacional e a integridade territorial”, acrescentou em um comunicado.

O Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda de peças de reposição e reparo de caças F-16 para Taiwan por um valor estimado de 80 milhões de dólares, informou a Agência de Cooperação de Segurança de Defesa do Pentágono na quarta-feira.

A venda ajudará a melhorar a segurança de Taiwan, manter a estabilidade política e o equilíbrio militar, e apoiar o progresso econômico na região, disse o Pentágono.

Taiwan disse que a venda, que deverá ser finalizada em julho, aumentará as necessidades de combate e defesa de sua Força Aérea.

(Reportagem de Liz Lee e Redação em Pequim)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®