Home Mundo Cemitério onde está enterrado Karl Marx quer recuperar túmulos para revenda | CNN Brasil

Cemitério onde está enterrado Karl Marx quer recuperar túmulos para revenda | CNN Brasil

por marianacatacci
0 Comente
cemiterio-onde-esta-enterrado-karl-marx-quer-recuperar-tumulos-para-revenda-|-cnn-brasil

O cemitério mais famoso de Londres, local onde está enterrado socialista revolucionário Karl Marx, está buscando uma nova vida ao recuperar túmulos há muito abandonados para que possam ser vendidos novamente para novos enterros.

O Highgate Cemetery, da era vitoriana, repleto de sepulturas cobertas de hera e memoriais de pedra ornamentados, se estende por 15 hectares no norte de Londres e é uma atração popular, especialmente para os visitantes de esquerda que desejam prestar suas homenagens no túmulo de Marx.

O cemitério cobra uma taxa de entrada porque, ao contrário da maioria dos outros cemitérios, não é financiado por uma autoridade local. Mas essa renda por si só não é suficiente e o cemitério espera que a capacidade extra de sepultamento gere o dinheiro necessário para continuar sendo um cemitério em funcionamento.

“É o maior passo que o cemitério já deu em direção a um caminho sustentável”, disse Ian Dungavell, presidente-executivo do Friends of Highgate Cemetery Trust, que administra o local.

Em muitos casos, a chamada renovação de túmulos envolve a elevação e o reenterramento de restos mortais anteriores mais profundos no solo para acomodar um segundo sepultamento.

Isso era amplamente praticado nos pátios das igrejas da Inglaterra medieval e é rotina em outros lugares da Europa, mas os túmulos antigos raramente são reutilizados no Reino Unido atualmente. Cerca de 80% dos britânicos agora optam por serem cremados quando morrem.

Highgate, que abriga mais de 53.000 túmulos, incluindo os do cantor George Michael e do escritor Douglas Adams, reservou um total inicial de 460 túmulos que não são usados há 75 anos ou mais.

Na semana passada, o cemitério colocou um aviso na primeira página do jornal Times, dando aos proprietários ou parentes seis meses para apresentar objeções.

Com um lote de sepultamento custando de 5.000 a 25.000 libras (6.300 a 31.700 dólares), o projeto de renovação de sepulturas — autorizado pela Lei do Cemitério de Highgate de 2022 — é de importância vital, disse Dungavell.

“Sem ele, o perigo real é que ele teria se tornado apenas um cemitério velho e assustador de interesse limitado para qualquer pessoa.”

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.