Casa Mundo Catar diz ter entregado proposta israelense ao Hamas para cessar-fogo em Gaza | CNN Brasil

Catar diz ter entregado proposta israelense ao Hamas para cessar-fogo em Gaza | CNN Brasil

por diegopavao
12 visualizações
catar-diz-ter-entregado-proposta-israelense-ao-hamas-para-cessar-fogo-em-gaza-|-cnn-brasil

O Catar disse nesta terça-feira (4) que entregou uma proposta israelense ao Hamas que refletia as posições declaradas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acrescentando que o documento estava agora muito mais próximo das posições de ambos os lados.

O Catar, que vem mediando a situação em Gaza entre Israel e o Hamas, também enfatizou que deve haver uma posição clara de ambas as partes para chegar a um acordo de cessar-fogo, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores em uma coletiva de imprensa.

“Estamos esperando por uma posição israelense clara que represente todo o governo em resposta à proposta dos EUA para Gaza”, acrescentou Majed Al-Ansari.

Na sexta-feira (31), Biden apresentou uma proposta de cessar-fogo em três fases de Israel ao grupo islâmico palestino Hamas para acabar com a guerra em Gaza, que matou dezenas de milhares de pessoas e causou uma crise humanitária.

A oferta demanda um cessar-fogo, a libertação de reféns israelenses e de prisioneiros palestinos e a reconstrução de Gaza.

“O acordo de cessar-fogo deve acabar imediatamente com o longo sofrimento de todas as pessoas em Gaza, dos reféns e de suas famílias e fornecer um roteiro para um cessar-fogo permanente e o fim da crise”, afirmou al-Ansari.

O Catar disse que ainda estava esperando chegar a uma linguagem que fosse acordada por ambas as partes.

“Estamos agora aplicando nossos melhores esforços para finalizar um acordo”, acrescentou al-Ansari.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®