Home Brasil Casos de Covid-19 aumentam na região Norte do país | CNN Brasil

Casos de Covid-19 aumentam na região Norte do país | CNN Brasil

por biancacamargo
0 Comente
casos-de-covid-19-aumentam-na-regiao-norte-do-pais-|-cnn-brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados à Covid-19 vem aumentando na região Norte do país, segundo último boletim Infogripe, da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (8).

Amazonas, Pará e Tocantins estão apresentando um aumento para a doença, além do Mato Grosso, no Centro-Oeste. O Acre, Rondônia, Goiás, também apresentam sinais de crescimento nos casos de Covid-19, mas é considerado leve.

O aumento maior está entre as crianças e aos jovens adultos. E há uma desaceleração do crescimento entre os idosos no Pará.

Acre e Rondônia também apresentam sinais de crescimento nos casos de SRAG, mas é leve e ainda compatível com oscilação. No agregado nacional, mantém-se o sinal de queda (nas últimas seis semanas) e estabilidade (últimas três semanas).

O pesquisador do Programa de Computação Científica e coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, fala da importância aos cuidados na época de Carnaval nesses estados. “A recomendação, especialmente para quem é grupo de risco – pessoas de idade avançada, pessoas que têm alguma imunossupressão – infelizmente, é não brincar o Carnaval esse ano (…) para não correr o risco de acabar se expondo e eventualmente desenvolver um caso grave”, diz Gomes.

Nas últimas oito semanas, incidência e mortalidade da Covid-19 mantém o padrão típico de maior impacto entre crianças até dois anos e na idosos a partir de 65 anos de idade.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.