Home Brasil Carnaval: SP, RJ, PE e BA têm previsão de chuva; RS pode ter calor recorde | CNN Brasil

Carnaval: SP, RJ, PE e BA têm previsão de chuva; RS pode ter calor recorde | CNN Brasil

por RIGUE
0 Comente
carnaval:-sp,-rj,-pe-e-ba-tem-previsao-de-chuva;-rs-pode-ter-calor-recorde-|-cnn-brasil

O final de semana de Carnaval promete chuvas nos principais destinos da folia. Há previsão de pancadas de chuvas em São Paulo e no Rio de Janeiro, e também existe possibilidade de chuva rápida durante o dia em Recife e Salvador.

Segundo o Climatempo, em Salvador, durante os quatro dias de Carnaval, as temperaturas variam entre 23ºC de mínima e 30ºC de máxima. O sol aparece com algumas nuvens e há chance de chuva rápida durante o dia e à noite no sábado (10) e na terça-feira (13). No domingo (11) e na segunda-feira (12), o dia terá períodos nublados e com chuva a qualquer hora.

Para os foliões de Recife, as temperaturas ficarão na casa dos 25ºC de mínima e 30ºC de máxima entre sábado (10) e terça-feira (13). Os dias serão marcados por sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite na capital pernambucana. Na terça-feira (13), pode chover a qualquer hora. Em Fortaleza, a previsão também é de sol com chuvas durante o dia e à noite. A capital cearense deve ter mínima de 24ºC e máxima de 30ºC durante o feriado.

Entre sábado (10) e domingo (11), uma frente fria vai passar pela costa de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas não terá força para causar mudanças no tempo. Pode chover no sambódromo do Anhembi e na Marquês de Sapucaí antes dos desfiles, mas sem grandes transtornos.

No estado de São Paulo, a combinação entre calor e umidade pode levar chuva forte a pontos da região metropolitana e do interior durante o final de semana. O sábado (10) deve ser de tempo firme em Bauru, Ourinhos e Assis, no sudoeste do estado. Nas demais regiões, há chances de pancadas típicas de verão, mas sem altos volumes de chuva em São Carlos, Ribeirão Preto e Franca.

Para quem desceu ao litoral paulista, a previsão é de sol com tempo abafado e pancadas de chuvas a partir da tarde entre sábado (10) e segunda-feira (12). Na terça-feira (13), há riscos de temporal, especialmente no litoral sul e na região da Baixada Santista. O dia também terá mudança de tempo e pancadas de chuvas mais fortes na região metropolitana e nas regiões de Sorocaba, São Roque e Campinas, com a chegada de uma nova frente fria.

No Sul do país, Porto Alegre poderá bater o recorde de calor para 2024 neste final de semana. O recorde atual é de 36,5°C e a Climatempo prevê 37°C para sábado (10) e 39°C para domingo (11). Em Santa Catarina, a capital Florianópolis poderá registrar novo recorde de calor para este ano durante o carnaval com 36°C na segunda-feira (12).

*Sob supervisão.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.