Home Brasil Carnaval do Recife: veja os preparativos para a folia | CNN Brasil

Carnaval do Recife: veja os preparativos para a folia | CNN Brasil

por dudacambraia
0 Comente
carnaval-do-recife:-veja-os-preparativos-para-a-folia-|-cnn-brasil

#CNNPop

A cidade de Recife, capital de Pernambuco, terá uma programação especial para o Carnaval deste ano. São previstos cerca de 300 shows na cidade.

Entre os confirmados estão Gilberto Gil, Ludmilla, Vanessa da Mata, Luiza Sonza, Thiaguinho, Dilsinho, Matuê, Pitty, Paralamas do Sucesso, Alceu Valença, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Jorge Aragão e Rubel.

Os shows começam sempre às 15h. Dos 19 polos que recebem os shows, seis são dedicados ao público infantil, nos parques Macaxeira, Dona Lindu, Graças, Jaqueira, Santana e Rua da Aurora.

No total, o Carnaval do Recife terá mais de 3.000 atrações em 49 polos distintos da capital nos seis dias de festas. No Carnaval de rua, são 1.389 blocos e camarotes registrados na prefeitura.

Em entrevista à CNN, Marcelo Canuto, presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, disse que a estimativa de público é de quase 3 milhões de pessoas.

Na economia, a cidade espera uma movimentação de R$ 2,5 bilhões. Canuto afirma que as empresas de transporte aéreo vão fazer 100 voo extras durante a folia. “O Carnaval para o Recife é muito estratégico, tanto no ponto de vista econômico, quanto no cultural.”

A programação atrai muitos turistas, que já ocupam grande parte do Recife. Dados recentes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) apontam que os hotéis da capital pernambucana já estão com 96% das suas acomodações reservadas para o período da folia.

Com a alta do movimento na capital, a prefeitura do Recife colocou mais 400 profissionais nas ruas, entre agentes e orientadores de trânsito, além de monitores do serviço de transportes, para facilitar o deslocamento dos foliões.

Para quem quiser ir de ônibus, existe o Expresso Folia para os dias do Carnaval. A passagem custa R$ 18 e vale para a ida e para a volta.

Para quem prefere ir de táxi, a expectativa é de que a frota de carros aumente em 50% para oferecer um serviço mais ágil ao folião.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.