Home Mundo Canadá prorroga por mais dois anos a proibição de propriedade estrangeira de moradias | CNN Brasil

Canadá prorroga por mais dois anos a proibição de propriedade estrangeira de moradias | CNN Brasil

por reuters
0 Comente
canada-prorroga-por-mais-dois-anos-a-proibicao-de-propriedade-estrangeira-de-moradias-|-cnn-brasil

O Canadá anunciou, neste domingo (4), que estendeu por mais dois anos a proibição para estrangeiros serem proprietários de moradias canadenses, dizendo que a medida visa a resolver o problema dos canadenses que são excluídos dos mercados imobiliários em cidades e vilas de todo o país.

O país enfrenta uma crise de acesso à habitação, que tem sido atribuída ao aumento de imigrantes e estudantes estrangeiros procurando moradia, ao mesmo tempo que o aumento dos custos também diminuiu a intensidade da indústria da construção civil.

“Como parte do uso de todas as ferramentas possíveis para tornar a habitação mais acessível para os canadenses, a proibição da propriedade estrangeira de moradias canadenses, que atualmente expira em 1º de janeiro de 2025, será estendida até 1º de janeiro de 2027”, disse a vice-primeira-ministra canadense Chrystia Freeland em comunicado.

No mês passado, o Canadá anunciou um limite de dois anos para as autorizações de estudantes internacionais e disse que também deixaria de conceder autorizações de trabalho a alguns estudantes após a formação, numa tentativa de controlar o número recorde de recém-chegados ao país, o que agrava a crise imobiliária.

O rápido crescimento populacional alimentado pela imigração colocou pressão sobre serviços como saúde e educação, e ajudou a aumentar os custos de moradia. Estas questões pesaram sobre o apoio do primeiro-ministro liberal, Justin Trudeau, com as sondagens eleitorais mostrando que ele perderia uma próxima eleição se o pleito ocorresse agora.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.