Início » Caminhoneiro é condenado a pagar danos morais para adolescente que teve a mão imprensada enquanto o ajudava a fazer manobra

Caminhoneiro é condenado a pagar danos morais para adolescente que teve a mão imprensada enquanto o ajudava a fazer manobra

por Editor
15 visualizações
caminhoneiro-e-condenado-a-pagar-danos-morais-para-adolescente-que-teve-a-mao-imprensada-enquanto-o-ajudava-a-fazer-manobra

Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a 18ª Câmara Cível manteve a sentença da Comarca de Francisco Sá, que condenou o motorista a pagar R$ 6 mil. Menor, de 13 anos, teve fraturas nas falanges de dois dedos. Um caminhoneiro foi condenado a pagar R$ 6 mil por danos morais para um adolescente que teve a mão imprensada quando o ajudava a fazer uma manobra.
Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta terça-feira (9), a 18ª Câmara Cível manteve a sentença da Comarca de Francisco Sá, que condenou o motorista.
“Segundo o processo, em 18 de setembro de 2017, o caminhoneiro manobrava para entrar em um posto quando um garoto de 13 anos lhe ofereceu ajuda. O motorista aceitou, mas, ao movimentar o veículo em marcha a ré, imprensou a mão do adolescente contra um poste, o que gerou fratura das falanges de dois dedos.”
Diante dos ferimentos, a mãe do menor ajuizou ação pedindo indenização por danos morais.
“Em sua defesa, o motorista alegou falta de atenção do menino, que estava vendo a manobra e podia reagir ao que estava acontecendo, enquanto o campo visual de dentro do caminhão não favorecia a visibilidade do adolescente.”
Apesar do argumento, o juiz de Francisco Sá acolheu o pedido da vítima e afirmou que caberia ao adulto recusar a ajuda do garoto, que não possuía conhecimento para ajudá-lo.
“A sentença gerou recurso por parte do caminhoneiro. O relator, desembargador Marcelo de Oliveira Milagres, manteve a decisão. Segundo o magistrado, o motorista agiu com imprudência. Ao seguir as orientações do adolescente, o condutor ocasionou o acidente, que poderia ter sido evitado caso ele solicitasse que o menor se retirasse.”
O voto do relator foi seguido pelos desembargadores Eveline Felix e João Cancio.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®