Home Politica Câmara aprova projeto que cria a Semana Cultural Interescolar

Câmara aprova projeto que cria a Semana Cultural Interescolar

por admin
0 Comente
camara-aprova-projeto-que-cria-a-semana-cultural-interescolar
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas. Dep. Romero Rodrigues(PODE - PB)
Romero Rodrigues, relator da proposta

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) o Projeto de Lei 1825/23, que cria a Semana Cultural Interescolar, a ser realizada anualmente, no mês de outubro, nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio. A proposta será enviada ao Senado.

O projeto é de autoria do deputado Rodrigo Gambale (Podemos-SP) e foi aprovado na forma de um substitutivo do relator, deputado Romero Rodrigues (Podemos-PB). Segundo o texto, a semana cultural deverá fazer parte do calendário escolar e ser aberta à participação dos pais de alunos e da comunidade em geral.

Também será incentivada a participação voluntária de artistas e de representantes da cultura popular na realização das atividades previstas.

De acordo com o relator, a semana cultural possibilitará um espaço dedicado à exploração de diversas expressões artísticas, como música, dança, teatro, poesia, literatura e artes visuais. “Os alunos terão a oportunidade de vivenciar uma imersão abrangente nas artes, estimulando sua criatividade, sensibilidade e compreensão cultural”, disse Romero Rodrigues.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.