Início » Bombeiros salvam bem-te-vi que ficou preso em palmeira após se enrolar em linha de cerol

Bombeiros salvam bem-te-vi que ficou preso em palmeira após se enrolar em linha de cerol

por Editor
6 visualizações
bombeiros-salvam-bem-te-vi-que-ficou-preso-em-palmeira-apos-se-enrolar-em-linha-de-cerol


Animal estava preso de cabeça para baixo e foi resgatado sem ferimentos. Ocorrência foi registrada em Bocaiuva, nessa quarta-feira (3). Bem-te-vi foi resgatado sem ferimentos
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma equipe do Corpo de Bombeiros se mobilizou para salvar um passarinho que ficou preso em uma palmeira numa altura de quatro metros. O resgate inusitado foi em Bocaiuva, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (3).
O animal da espécie bem-te-vi estava preso de cabeça para baixo após ter enrolado os pés e as asas em uma linha de pipa com cerol. Um morador que passava pela rua por volta das 18h percebeu a situação e acionou os bombeiros.
Com uso de uma escada prolongável, os militares conseguiram ter acesso ao passarinho e fizeram o resgate, que durou cerca de 20 minutos. Em seguida, a linha foi retirada com bastante cuidado para evitar que o animal se ferisse.
Segundo os bombeiros, o passarinho foi solto em uma área de preservação permanente.
Características do bem-te-vi
Considerada uma das aves mais populares do Brasil, o bem-te-vi é facilmente reconhecido pela vocalização, que deu origem ao seu nome e, claro, pelo seu traje característico: dorso castanho, ventre amarelo, garganta branca, cabeça preta com listras brancas e penas amarelas no topo que só ficam em evidência em alguns momentos.
Clique aqui e conheça as espécies
Segundo especialistas, mais de 10 tipos diferentes de bem-te-vis são encontrados no nosso país.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®