Home Mundo Biden vai falar com Netanyahu neste domingo (11) sobre reféns em Gaza, dizem autoridades da Casa Branca | CNN Brasil

Biden vai falar com Netanyahu neste domingo (11) sobre reféns em Gaza, dizem autoridades da Casa Branca | CNN Brasil

por joaonakamura
0 Comente
biden-vai-falar-com-netanyahu-neste-domingo-(11)-sobre-refens-em-gaza,-dizem-autoridades-da-casa-branca-|-cnn-brasil

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falará com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, neste domingo (11), disseram duas autoridades da Casa Branca.

Esta será a primeira conversa entre os dois líderes desde que Biden disse que a resposta militar de Israel em Gaza foi “exagerada”.

O primeiro-ministro israelense disse ao programa “Fox News Sunday” no início do domingo que não conversou com Biden desde o comentário na quinta-feira (8) e não sabia o que o líder dos EUA quis dizer com isso.

Uma fonte familiarizada com os planos para a ligação disse que ela se concentraria nos esforços para libertar os 132 reféns israelenses restantes detidos pelo grupo islâmico Hamas em Gaza.

Questionado numa entrevista ao programa “This Week” da ABC, transmitido no domingo, sobre quantos reféns detidos em Gaza ainda estão vivos, Netanyahu disse “o suficiente para justificar o tipo de esforços que estamos a fazer”.

As autoridades de saúde em Gaza, que é controlada pelo Hamas, estimam que cerca de 28 mil palestinos, a maioria civis, foram mortos na região desde o início do conflito em outubro.

As autoridades de saúde palestinas dizem que cerca de 70% dos mortos são mulheres ou crianças menores de 18 anos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) descreveu o sistema do Ministério da Saúde palestino para relatar vítimas como “muito bom” e as agências da ONU citam regularmente seus dados.

Membros do Hamas mataram 1.200 israelenses e levaram 253 reféns de volta a Gaza, no ataque de 7 de outubro que desencadeou o conflito.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.