Home CidadesBelo Horizonte Uma Onda de Emoção e Comprometimento – Carnaval Belo Horizonte/MG

Uma Onda de Emoção e Comprometimento – Carnaval Belo Horizonte/MG

Bloco Foco na Saúde PBS Brilha no Carnaval em Defesa da Saúde e dos Trabalhadores

por admin
0 Comente

Belo Horizonte, 10 de fevereiro de 2024

No último sábado, a cidade de Belo Horizonte foi palco de um espetáculo de alegria e engajamento com o vibrante Carnaval do Bloco Foco na Saúde PBS. Desde as primeiras luzes da manhã, cerca de 10 mil foliões inundaram as ruas, ansiosos para brincar e desfilar ao som contagiante do bloco, que ganhou ainda mais força com o caloroso apoio do renomado Bloco Então Brilha.

Com a promessa de levar mais de 100 mil foliões para o desfile, a união dos dois blocos transformou o centro de Belo Horizonte em um mar de emoções e alegria. Este ano, o Bloco Então Brilha trouxe o provocativo tema “Você tem sede de quê?”, explorando o movimento e a transformação das águas que atravessam nossa amada cidade.

Contudo, mesmo em meio à festa e descontração, o Bloco Foco na Saúde PBS não perdeu de vista a realidade enfrentada pelos trabalhadores da Saúde. A falta de reconhecimento profissional, salários defasados e a luta por direitos fundamentais como o Piso Nacional de Enfermagem e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) são desafios que ecoam nas mentes dos foliões.

Num gesto de resistência e força coletiva, os foliões deram uma pausa na luta pelos seus direitos e foram para as ruas brincar o Carnaval, mostrando que, apesar dos obstáculos, a alegria e a união podem ser instrumentos poderosos de transformação.

O esquenta para a bateria, iniciado às 05:30, foi uma explosão de cores e sons, cumprindo a legislação vigente e arrancando gritos de felicidade da multidão que se aglomerava para o cortejo. Este Carnaval prometeu mais do que apenas diversão; trouxe consigo a mensagem de que a luta pela saúde e pelos direitos dos trabalhadores é uma batalha constante, mas que também é possível encontrar alegria e samba no pé nesse caminho.

Após o Carnaval, a concentração dos foliões do Bloco Foco na Saúde PBS se voltará para a luta incansável pelos direitos dos trabalhadores da saúde. Uma promessa de persistência, uma melodia de esperança, e um compromisso renovado em construir um futuro melhor para todos. O Carnaval passou, mas a batalha continua, e a saúde merece ser celebrada e defendida com toda a garra e motivação que essa festa tão especial nos trouxe.

#CarnavalFocoNaSaúde #BlocoFocoNaSaúdePBS #LutaEDiversão #CarnavalFocoNaSaúde #BlocoFocoNaSaúdePBS #LutaEDiversão #fyp

Matéria completa em:

https://tvbetim.com.br

https://jornaldeminas.com.br

Instagram: @jornaldeminasoficial

Instagram: @betimoficial

Facebook: https://facebook.com/@jornaldeminasoficial/

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.