Bem-Estar #331: Ceia de Natal: dicas para congelar e evitar desperdício

Bem-Estar #331: Ceia de Natal: dicas para congelar e evitar desperdício


O Natal é um dos momentos mais especiais do ano, quando a gente se reúne com a família e os amigos para celebrar a vida, compartilhar histórias e fortalecer as relações. E tudo isso é feito aonde? Em volta da mesa! Sim, a ceia é o ponto forte desse momento, com receitas de família, que passam de geração em geração. E a gente quer agradar a todos, então acaba fazendo muitos pratos e em grandes quantidades. E quem não ama as comidas natalinas? Peru, bacalhau, tender, aquela farofinha deliciosa, arroz à grega, rabanada, panetone… já estou aqui salivando!
Preparar a ceia avaliando direitinho as quantidades é o que a gente procura fazer, mas é comum sobrar comida. Uma alternativa para evitar o desperdício é congelar essas sobras.
No episódio de hoje, a gente recebe a bióloga e professora do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Rio de Janeiro Karen Signori. Ela vai dar dicas preciosas de como congelar a ceia de forma adequada para que você possa reaproveitar todas essas delícias na hora que quiser.
Logo do podcast Bem-Estar
Arte/Bem Estar

Postagens relacionadas

Por que a lentilha virou ‘comida de sorte’? Entenda o que a ciência realmente diz sobre o grão

Sem robôs nem altos custos: técnica brasileira inova cirurgia do câncer de próstata no SUS

REPRISE – Crise mental: o impacto no trabalho – O Assunto #1628