Home Brasil Bahia: mais de 360 mortes violentas foram registradas no mês de janeiro | CNN Brasil

Bahia: mais de 360 mortes violentas foram registradas no mês de janeiro | CNN Brasil

por RIGUE
0 Comente
bahia:-mais-de-360-mortes-violentas-foram-registradas-no-mes-de-janeiro-|-cnn-brasil

A Bahia registrou mais de 360 mortes violentas em janeiro deste ano. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, o número demonstra uma redução de 18,4% em relação ao mesmo período no ano passado e o balanço não inclui as mortes em confronto com a polícia.

Presente na cerimônia, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que o combate ao crime organizado é prioridade e vai continuar investindo em efetivo e equipamentos.

“Com inteligência e repressão qualificada buscaremos apreender armamentos e capturar homicidas”, disse Werner.

As mortes violentas são consideradas homicídios, feminicídios, lesões corporais e latrocínios. No território baiano, em todo o mês de janeiro deste ano, foram totalizadas 368 ocorrências, contra 451 no mesmo período do ano passado.

Além disso, entre 1º e 31 de janeiro deste ano, mais de 1.500 pessoas foram presas, uma média de 50 prisões por dia – 59 foragidos da Justiça foram localizados pelo reconhecimento facial. Foram apreendidas também 496 armas e 244 kg de drogas.

Em relação aos crimes contra o patrimônio, a Bahia teve redução nos roubos e furtos a bancos, veículos e ônibus.

Segundo a SSP-BA, não houve registro de roubos a bancos. No entanto, mesmo com a redução, 952 veículos foram roubados; 511 veículos furtados e 33 assaltos em ônibus.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.