Casa Mundo Atirador dispara contra embaixada dos EUA no Líbano, diz exército libanês | CNN Brasil

Atirador dispara contra embaixada dos EUA no Líbano, diz exército libanês | CNN Brasil

por pedroz
8 visualizações
atirador-dispara-contra-embaixada-dos-eua-no-libano,-diz-exercito-libanes-|-cnn-brasil

Um homem armado disparou contra a Embaixada dos Estados Unidos no Líbano nesta quarta-feira (5) e foi ferido em uma troca de tiros com tropas, disse o exército libanês.

O exército disse que o agressor, um cidadão sírio, foi levado ao hospital para tratamento e que os soldados estavam fazendo buscas na área.

A Embaixada dos EUA disse que disparos de armas leves foram relatados perto de sua entrada pela manhã. As instalações e os funcionários estavam seguros, acrescentou.

Uma fonte de segurança disse à Reuters que um membro da equipe de segurança da embaixada ficou ferido no ataque e que soldados libaneses feriram um agressor no estômago.

A embaixada fica ao norte de Beirute, numa zona altamente segura, com vários postos de controle ao longo do caminho até a entrada. Mudou-se de Beirute para lá após um ataque suicida em 1983 que matou mais de 60 pessoas.

Em setembro, foram disparados tiros perto da embaixada, sem relatos de feridos.

Em outubro, dezenas de manifestantes reuniram-se em frente à embaixada para manifestar-se nos primeiros dias da guerra em Gaza, e as forças de segurança libanesas usaram gás lacrimogéneo e canhões de água para os repelir.

O Líbano tem sido palco de conflitos entre o Hezbollah, apoiado pelo Irã, e Israel desde outubro, paralelamente à guerra em Gaza. Dezenas de milhares de pessoas em ambos os lados da fronteira Israel-Líbano foram desenraizadas devido ao receio de que a guerra se aprofunde.

Os Estados Unidos têm feito esforços diplomáticos para aliviar a violência ao longo da fronteira.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®