Home Mundo Ataque a tiros deixa criança ferida em igreja nos EUA; atiradora morreu | CNN Brasil

Ataque a tiros deixa criança ferida em igreja nos EUA; atiradora morreu | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
ataque-a-tiros-deixa-crianca-ferida-em-igreja-nos-eua;-atiradora-morreu-|-cnn-brasil

Uma mulher, com idade entre 30 e 35 anos, fez um ataque a tiros na Igreja Lakewood, em Houston, no estado do Texas, Estados Unidos.

Segundo o chefe de polícia de Houston, Troy Finner, ela estava com um rifle e acompanhada de uma criança. “Ela faleceu aqui no local”, disse Finner, em referência à atiradora.

A criança tem aproximadamente 4 a 5 anos, segundo o policial. Assim que a mulher entrou na igreja, ela começou a atirar, disse ele. Dois policiais fora de serviço atacaram o atirador e a atingiram.

Finner disse mais tarde que não estava claro quem disparou o tiro que atingiu a criança. Também não está claro qual foi o motivo do tiroteio ou qual era a relação da criança com a atiradora, disse a polícia.

“Infelizmente, a criança de 5 anos foi atingida e está em estado crítico em um hospital local”, disse Finner. “Havia um homem de 57 anos que não tinha nada a ver com isso, acho que não, que levou um tiro na perna”. O ferido recebe tratamento em um hospital.

O tiroteio relatado ocorreu em 3700 Southwest Freeway, de acordo com o Departamento de Polícia de Houston.

Igreja Lakewood, uma megaigreja a cerca a pouco menos de 4 quilômetros do centro de Houston – confirmou relatos de “tiros disparados”, dizendo no X (antigo Twitter): “Há uma situação ativa envolvendo tiros disparados em Lakewood. A aplicação da lei está em cena. Essa é toda a informação que temos neste momento. Por favor, ore por Lakewood e nossa comunidade.”

Em uma declaração no domingo à tarde, o governador do Texas, Greg Abbott, disse: “Nossos corações estão com aqueles que foram afetados pelo trágico tiroteio de hoje e com toda a comunidade da Igreja Lakewood em Houston. Os locais de culto são sagrados.”

O governador acrescentou que tem estado em contato com autoridades locais e estaduais para “ajudar esta comunidade e ajudar a trazer justiça rápida ao criminoso que cometeu este ato hediondo”.

Um paroquiano de Lakewood presente no local disse à afiliada da CNN KPRC que estava dentro da igreja esperando o início do culto em espanhol quando ouviu vários tiros disparados. O homem foi então instruído por um porteiro da igreja a correr, disse ele ao KPRC. O serviço estava previsto para começar às 15h. ET, de acordo com o site da igreja.

A Igreja Lakewood, agora localizada no que costumava ser uma arena esportiva, foi fundada na década de 1950.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.