Casa Todas Noticias Associação coletivo LGBTQIAP+ é declarada de utilidade pública na Câmara de Extrema

Associação coletivo LGBTQIAP+ é declarada de utilidade pública na Câmara de Extrema

por Editor
23 visualizações

Na Sétima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Extrema, realizada em 1º de abril de 2024, um marco significativo foi alcançado com a aprovação unânime do Projeto de Lei Ordinária Nº 3976/2024. Este projeto declara a Associação Coletivo LGBTQIAP+ de Extrema-MG como entidade de utilidade pública, reconhecendo sua importância e relevância social.

— Foto: Crédito: Divulgação

O Projeto de Lei, destaca a atividade desenvolvida pela associação como sendo de extrema importância e relevância social, em prol da causa LGBTQIAP+. A justificativa ressalta o constante embate contra discursos de discriminação e a necessidade de políticas públicas para a transformação social nesse contexto.

— Foto: Crédito: Divulgação

Os vereadores reconheceram a importância do trabalho realizado pela Associação Coletivo LGBTQIAP+ de Extrema-MG e sua contribuição para a promoção da inclusão e diversidade na cidade, a decisão foi tomada por unanimidade entre os presentes, refletindo o apoio e reconhecimento da Câmara Municipal à causa LGBTQIAP+. Esta decisão demonstra o compromisso e a sensibilidade das autoridades e representantes da sociedade civil em promover um ambiente mais inclusivo e respeitoso para todos os cidadãos de Extrema.

— Foto: Crédito: Divulgação

Com a declaração de utilidade pública, a Associação Coletivo LGBTQIAP+ de Extrema-MG poderá usufruir dos benefícios legais previstos nas legislações em vigor, fortalecendo ainda mais suas ações em prol da comunidade LGBTQIAP+. O presidente do coletivo, Fabiano Maciel, falou sobre essa conquista histórica e destacou a importância desse marco para a comunidade e para toda a região:

“Extrema deu hoje um marco muito importante no combate à homofobia e à transfobia em nossa cidade, que é a primeira cidade de Minas Gerais, de São Paulo para cá, e nós temos a obrigação de dar o exemplo para as demais cidades da região de Minas, que infelizmente é muito fraca em movimentos sociais. Essa é uma pauta muito séria, que afeta a vida de todo mundo. E que nós precisamos que acima de qualquer convicção religiosa, acima de qualquer convicção política, lembrar que a gente está lidando com vidas, com seres humanos. Tem mães e pais sofrendo com o que está acontecendo com seus filhos, crianças sofrendo bullying nas escolas.” Fabiano Maciel.

Fique atento para mais atualizações e novidades sobre este importante passo em direção à igualdade e diversidade em nossa cidade!

Acompanhe o trabalho do Coletivo, acessando no Instagram @coletivolgbtextrema.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®