Home Mundo Apoio à extrema-direita na Alemanha atinge menor nível em seis meses após protestos | CNN Brasil

Apoio à extrema-direita na Alemanha atinge menor nível em seis meses após protestos | CNN Brasil

por Leo Lopes
0 Comente
apoio-a-extrema-direita-na-alemanha-atinge-menor-nivel-em-seis-meses-apos-protestos-|-cnn-brasil

O apoio ao partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) caiu abaixo de 20% – o menor nível em seis meses.

O dado foi apontado por uma pesquisa publicada nesta terça-feira (30), após protestos em toda a Alemanha contra o partido nas últimas três semanas.

O apoio ao AfD caiu um ponto percentual, para 19%, na pesquisa Forsa.

O partido permanece em segundo lugar no índice de aprovação, atrás dos principais conservadores da oposição, com 32%, enquanto os social-democratas de centro-esquerda do chanceler Olaf Scholz ficaram em terceiro lugar, com 15%.

De acordo com a pesquisa, os eleitores alemães identificaram as manifestações em massa em curso contra a extrema-direita como a questão mais importante do país no momento.

Os protestos em todo o país contra o AfD têm ganhado força após a notícia de que dois altos membros do partido se juntaram a uma reunião para discutir planos para a deportação em massa de cidadãos de origem estrangeira.

O partido negou que a proposta representasse uma política partidária.

Na sequência das reportagens, as empresas alemãs e os seus CEOs também intensificaram os alertas sobre a ameaça do extremismo de direita à maior economia da Europa.

“Todos nós, como sociedade, mas também a economia e nós, como empresas, devemos defender os nossos valores e assumir responsabilidades”, disse Hildegard Mueller, presidente da associação automotiva alemã VDA, no seu discurso de abertura da conferência anual da associação. na terça-feira.

“Eles também assustam os trabalhadores qualificados e os investidores internacionais”, acrescentou ela, dizendo que a popularidade de tal partido prejudicaria a reputação da Alemanha como nação exportadora.

O AfD, fundado há 11 anos, ficou em primeiro lugar nas pesquisas recentes nos três estados que realizam eleições este ano.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.