Casa Mundo António Guterres condena ataque israelense a escola da ONU em Gaza | CNN Brasil

António Guterres condena ataque israelense a escola da ONU em Gaza | CNN Brasil

por tiagotortella
6 visualizações
antonio-guterres-condena-ataque-israelense-a-escola-da-onu-em-gaza-|-cnn-brasil

O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou um ataque aéreo israelense a uma escola da ONU na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (6), disse a porta-voz Stephane Dujarric.

Cerca de 6 mil pessoas estavam abrigadas na escola, segundo a própria ONU. O ataque de Israel deixou ao menos 40 mortos, de acordo com um hospital de Gaza.

“Ele ressalta que as instalações da ONU são invioláveis, inclusive durante conflitos armados, e devem ser protegidas por todas as partes em todos os momentos”, pontuou Dujarric.

“O secretário-geral apela a todas as partes para que respeitem e protejam os civis”, adicionou.

Israel admitiu ter realizado o ataque, dizendo que tinha como alvo “20 a 30 militantes do Hamas e da Jihad Islâmica” no local.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que “muitas medidas foram tomadas para minimizar o perigo de causar danos aos não envolvidos” antes do ataque, incluindo vigilância aérea e o uso de “inteligência adicional precisa”.

Uma análise da CNN descobriu que armamento de fabricação dos Estados Unidos foi utilizado no ataque.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®