Casa Brasil Anac autoriza retirada de aviões do Aeroporto de Porto Alegre | CNN Brasil

Anac autoriza retirada de aviões do Aeroporto de Porto Alegre | CNN Brasil

por Julia Farias
8 visualizações
anac-autoriza-retirada-de-avioes-do-aeroporto-de-porto-alegre-|-cnn-brasil

Os aviões que ficaram retidos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado desde o início de maio, começaram a ser retirados do terminal neste sábado (08).

A operação, autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil em “caráter excepcional”, prevê a retirada de 9 de 47 aviões que ficaram retidos pelo alagamento do aeroporto.

O complexo teve suas atividades suspensas desde o dia 3 de maio. O translado de aeronaves em caráter excepcional não libera voos comerciais com passageiros.

A autorização só foi deliberada após a adoção de procedimentos de segurança por parte dos operadores aéreos e a administração do complexo.

Para que a retirada aconteça, é necessária a adesão de um termo de responsabilidade por parte das empresas e indivíduos responsáveis pelas aeronaves, além de ser exigida uma avaliação de risco por parte de cada operador aéreo para uma autorização especial de voo.

Todas as medidas foram adotadas em conjunto com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), os operadores aéreos e a Fraport Brasil, concessionária do Salgado Filho.

A retirada dos aviões deve acontecer em horários pré-definidos pela concessionária em conjunto com o serviço de tráfego aéreo.

Na manhã da última segunda-feira (03), uma comitiva composta pela CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal e pelo ministro de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, entrou no aeroporto para verificar a situação e contabilizar os estragos.

Após a vistoria, a concessionária Fraport, empresa responsável por administrar o local, anunciou que o aeroporto de POA só deve ser reaberto em dezembro deste ano. No entanto, de acordo com a Anac, as operações aéreas regulares no aeroporto seguem suspensas por tempo indeterminado.

*Sob supervisão

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®