Home Mundo “Amigos emplumados”: Homem vive com 600 pássaros na Macedônia do Norte | CNN Brasil

“Amigos emplumados”: Homem vive com 600 pássaros na Macedônia do Norte | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
“amigos-emplumados”:-homem-vive-com-600-passaros-na-macedonia-do-norte-|-cnn-brasil

Vanco Georgiev não é a primeira pessoa a colecionar pássaros, mas ele possui uma das coleções mais notáveis, com mais de 600 aves.

O homem de 67 anos vive na cidade de Strumica, no sudeste da Macedônia do Norte. Ele afirma conhecer cada um dos “amigos emplumados” que nasceram nos 100 metros quadrados do último andar de sua casa.

“Eu sempre sei qual deles [ovos] irá eclodir e quando. Eu sei disso em relação a quem, o quê e quando irá eclodir. Ter os pequenos e poder cuidar deles é uma alegria inacreditável”, disse Georgiev.

Inicialmente, os pássaros pertenciam aos sobrinhos de Georgiev, mas quando eles se mudaram da cidade, o homem decidiu colocar os animais sob suas asas. A coleção inclui periquitos-australianos e calopsitas.

Desde então, há mais de 20 anos, ele passa ao menos duas horas pela manhã e uma hora à tarde alimentando e limpando todos eles.

Ele disse que isso se tornou uma rotina diária e que fica ansioso para ver seus “companheiros pássaros” de manhã cedo: “muitas vezes mal posso esperar para acordar e vê-los”, relatou.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.