Home Brasil Aeronave desaparece e bombeiros encontram destroços na Serra do Japi, em Jundiaí | CNN Brasil

Aeronave desaparece e bombeiros encontram destroços na Serra do Japi, em Jundiaí | CNN Brasil

por RIGUE
0 Comente
aeronave-desaparece-e-bombeiros-encontram-destrocos-na-serra-do-japi,-em-jundiai-|-cnn-brasil

O Corpo de Bombeiros de São Paulo localizou, no final da tarde desta sexta-feira (29), destroços da aeronave que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (28), na região da Serra do Japi, interior do estado.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do piloto, que seria o único tripulante da aeronave. As buscas continuarão neste sábado (30).

De acordo com informações da Rede Voa, responsável pelo Aeroporto de Jundiaí, a aeronave modelo PA-34-220T, prefixo PT-WLP, decolou por volta das 20h15 com destino ao Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.

Ao se aproximar para pouso, o piloto informou que iria retornar ao Aeroporto de Jundiaí por conta da inoperância do Aeroporto Campo de Marte. Segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar, o último contato da aeronave foi realizado via rádio por volta das 23h da quinta-feira (28), enquanto sobrevoava a região da Serra do Japi.

Na manhã desta sexta-feira (29), com a constatação de que a aeronave não havia retornado, a Rede Voa entrou em contato com os órgãos públicos. Membros da Defesa Civil estadual, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Jundiaí participaram das buscas pelo bimotor.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 15h, e o helicóptero Águia 10, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar ajudou nas buscas.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que duas aeronaves – um avião SC-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal, foram acionadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) para as buscas na região.

*Sob supervisão de André Rigue

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

A Tv Betim, em sintonia com a Rádio Betim e o Jornal de Minas, forma uma rede dinâmica que vai muito além dos limites convencionais da comunicação. Nossa proposta é clara: estabelecer diretrizes para Conteúdo e Programação, guiando a inclusão e priorizando parcerias estratégicas. Estamos comprometidos com a produção e coprodução de conteúdos digitais, adaptando-nos continuamente às diversas multiplataformas.

– Não somos apenas um meio de comunicação e informação; somos um novo canal que oferece soluções e produtos múltiplos, conectando e divulgando seus produtos e serviços a nível nacional, através do canal Web e outras plataformas.

Nossa estratégia vai além da simples transmissão. Focamos na ascensão social, proporcionando oportunidades excepcionais de novos negócios, relacionamentos sólidos e lucros substanciais para aqueles que investem no mercado mais cobiçado por grandes marcas. O potencial de consumo é imenso, e estamos aqui para guiar você nesse caminho de possibilidades.

– Na Tv Betim, acreditamos que a comunicação vai além do diálogo; é uma ponte para o crescimento, inovação e sucesso. Junte-se a nós nessa jornada de conexão, onde o seu impacto é a nossa prioridade.

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.