Home Brasil Adolescente morre arrastado pela água durante temporal na Grande Florianópolis | CNN Brasil

Adolescente morre arrastado pela água durante temporal na Grande Florianópolis | CNN Brasil

por carolinagomes
0 Comente
adolescente-morre-arrastado-pela-agua-durante-temporal-na-grande-florianopolis-|-cnn-brasil

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que encontrou, na madrugada desta segunda-feira (29), o corpo de um adolescente de 17 anos que estava desaparecido após ser arrastado pela correnteza durante o forte temporal que atingiu a cidade de São Pedro de Alcântara, na região metropolitana de Florianópolis.

De acordo com informações da ocorrência, o jovem teria tentado se segurar em alguns galhos durante a chuva na tarde de ontem (28) no bairro de Colônia Santa Tereza, mas acabou submergindo no rio e não foi mais visto. Durante a noite, as buscas chegaram a ser interrompidas, mas foram retomadas na madrugada de hoje, quando o corpo foi encontrado.

A Prefeitura de São Pedro de Alcântara informou que a cidade ficou sem luz por conta de um deslizamento de terra ocorrido no bairro de Santa Teresa. De acordo com a última atualização, a energia tinha sido reestabelecida em alguns locais, mas diversos bairros ainda estavam sem o serviço.

A CNN entrou em contato com a Cooperativa de Prestação de Serviços Públicos de Distribuição de Energia Elétrica Senador Esteves Junior (CEREJ), fornecedora de energia na cidade, e aguarda retorno.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito da cidade, Charles da Cunha (PDT), diz em ligação ao governador Jorginho Mello (PL), que a chuva “acabou com a cidade” e que a situação é “desesperadora”. Segundo o prefeito, uma tromba d’água atingiu o município, causando alagamentos em questão de minutos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, esta foi a única ocorrência com vítima fatal no estado, e não há relato de desabrigados.

Em Jaraguá do Sul, no norte do estado, a chuva forte também causou transtornos pontuais em algumas regiões. Segundo a Defesa Civil da cidade, choveu cerca de 50mm em uma hora, e o grande volume de água, em um curto espaço de tempo, causou pontos de alagamentos na região.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.