Home Mundo Adolescente israelense escolhe prisão ao invés do serviço militar | CNN Brasil

Adolescente israelense escolhe prisão ao invés do serviço militar | CNN Brasil

por Luciana Caczan
0 Comente
adolescente-israelense-escolhe-prisao-ao-inves-do-servico-militar-|-cnn-brasil

Em Israel, há aqueles que discordam dos métodos do seu governo na guerra em gaza.

Entre eles, Ben Arad, que, aos 18 anos, deverá se alistar para seu serviço militar obrigatório.

Em vez disso, ele diz à multidão, que está escolhendo ir para a cadeia.

Uma equipe da CNN o encontrou em Tel Aviv em seu último dia de liberdade.

“Não recuso porque tenho medo de ser ferido ou morto em ação militar. Tenho uma repulsa muito, muito profunda pelas coisas que estou vendo acontecer”, disse Arad.

Coisas, diz ele, que a mídia israelense não se importa, mas que ele procura nas redes internacionais e online.

“Acho que algo que realmente partiu meu coração foi o massacre da farinha. Então, ver pessoas pisoteando umas às outras para conseguir comida, quero dizer, você simplesmente não pode negar que existe fome. Que as pessoas estão com fome”, completou.

Assim, na segunda-feira (1), Ben Arad se entregou, tornando-se um dos poucos chamados “refusenik”, um termo da era soviética usado para que emigrantes não podiam deixaro país, e que tornará pública sua decisão desde o começo da guerra.

Em um país onde o serviço militar marca o início da vida adulta dos israelenses, fora os isentos por motivos religiosos, a guerra fez desse movimento, um ato político.

“Fui chamado de traidor. Me disseram que preciso ser deportado ou me perguntaram por que simplesmente não me mudo. Quero dizer, não são coisas terríveis. Eu ainda recebi isso. Vou conseguir isso quando for para a cadeia”, disse o adolescente.

Ainda sim, Ben diz que está determinado a desistir de sua liberdade para permanecer livre de uma guerra na qual simplesmente não acredita.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

A Tv Betim, em sintonia com a Rádio Betim e o Jornal de Minas, forma uma rede dinâmica que vai muito além dos limites convencionais da comunicação. Nossa proposta é clara: estabelecer diretrizes para Conteúdo e Programação, guiando a inclusão e priorizando parcerias estratégicas. Estamos comprometidos com a produção e coprodução de conteúdos digitais, adaptando-nos continuamente às diversas multiplataformas.

– Não somos apenas um meio de comunicação e informação; somos um novo canal que oferece soluções e produtos múltiplos, conectando e divulgando seus produtos e serviços a nível nacional, através do canal Web e outras plataformas.

Nossa estratégia vai além da simples transmissão. Focamos na ascensão social, proporcionando oportunidades excepcionais de novos negócios, relacionamentos sólidos e lucros substanciais para aqueles que investem no mercado mais cobiçado por grandes marcas. O potencial de consumo é imenso, e estamos aqui para guiar você nesse caminho de possibilidades.

– Na Tv Betim, acreditamos que a comunicação vai além do diálogo; é uma ponte para o crescimento, inovação e sucesso. Junte-se a nós nessa jornada de conexão, onde o seu impacto é a nossa prioridade.

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.