Home Mundo Acidente de helicóptero no Canadá deixa três mortos e quatro gravemente feridos | CNN Brasil

Acidente de helicóptero no Canadá deixa três mortos e quatro gravemente feridos | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
acidente-de-helicoptero-no-canada-deixa-tres-mortos-e-quatro-gravemente-feridos-|-cnn-brasil

Três pessoas morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas após a queda de um helicóptero que transportava um grupo de esquiadores em um passeio na província de Colúmbia Britânica, na costa oeste do Canadá, disse a polícia nesta terça-feira (23).

O helicóptero caiu na segunda-feira (22) perto de Terrace, uma cidade de cerca de 12 mil habitantes na região de Skeena, no centro-oeste da Colúmbia Britânica, cerca de 112 quilômetros a leste da fronteira com o Alasca, de acordo com a operadora turística Northern Escape Heli-Skiing.

O veículo, um dos três que realizam uma operação de heli-esqui na área montanhosa, tinha sete pessoas a bordo, informou a Polícia Montada Real Canadense (RCMP) em comunicado nesta terça-feira (23).

O acidente aconteceu em um local muito remoto, acessível apenas por helicóptero. As autoridades iriam à área da queda nesta terça-feira para investigar o ocorrido, disse a RCMP.

Os Serviços de Saúde de Emergência da Colúmbia Britânica pontuaram anteriormente que as quatro pessoas feridas no acidente foram tratadas por paramédicos no local e levadas para o Mills Memorial Hospital em Terrace em estado crítico.

O operador turístico, cujo site promove viagens apresentando “o melhor do esqui nas grandes montanhas e no interior”, destacou que está trabalhando com a RCMP e outras autoridades para apoiar a investigação sobre a causa do incidente.

“Acidentes de helicóptero são raros, mas representam um risco para as pessoas que praticam heli-ski nas montanhas e no interior”, ponderou um porta-voz da Northern Escape Heli-Skiing em um comunicado.

A empresa “toma todos os cuidados para minimizar os riscos. Porém, à semelhança de muitas atividades ao ar livre, é impossível eliminar 100% dos riscos apresentados”, complementou.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.