Casa Mundo “A Europa não é mais um continente de paz“, diz Zelensky ao parlamento francês | CNN Brasil

“A Europa não é mais um continente de paz“, diz Zelensky ao parlamento francês | CNN Brasil

por elizabethmatravolgyi
3 visualizações
“a-europa-nao-e-mais-um-continente-de-paz“,-diz-zelensky-ao-parlamento-frances-|-cnn-brasil

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky alertou nesta sexta-feira (7) para o retorno do fascismo na Europa, 80 anos após o Dia D – momento decisivo que levou a derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

“Infelizmente, vivemos em uma época em que a Europa já não é um continente de paz. E em um momento em que o nazismo infelizmente está voltando”, disse Zelensky à Assembleia Nacional francesa em Paris.

Zelensky e outros líderes mundiais celebraram o 80º aniversário do Dia D na Normandia, noroeste da França, na quinta-feira (6), enquanto a invasão da Ucrânia pela Rússia continua.

“Mais uma vez na Europa, cidades estão sendo completamente destruídas e aldeias estão sendo queimadas. Mais uma vez na Europa, campos de filtração e deportação estão aparecendo e o ódio, que se tornou um novo culto russo”, disse Zelensky aos parlamentares franceses.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®